João Pessoa, 22 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

De casa nova

Comentários: 0
publicado em 22/09/2015 às 10h47
atualizado em 22/09/2015 às 09h18

heroncidjoaogregorio

Começo de uma parceria; rádio, televisão e mídia digital

Entre os que leram, aqui no último dia 31, a condicionante da minha volta ao rádio e à televisão para um projeto que coubesse, também, o Portal MaisPB, estava o empresário João Gregório, do Sistema Arapuan de Comunicação.

Nas conversas que tivemos, João soube compreender na essência o que me move. Certamente, lembrou de sua caminhada em meio a espinhos desde São José de Piranhas até aqui.

Sertanejo como eu, forjado na dificuldade e sem o privilégio de nunca ter nada fácil, ele mostrou capacidade de me trazer pra perto. Ao invés de concorrente, teve a visão de me olhar como parceiro no fortalecimento recíproco das nossas empresas. A minha, pequena e engatinhando, e as dele, todas consolidadas, pujantes e ascendentes.

O seu convite, nesse aspecto, foi, admito, irresistível. Somado as manifestações recebidas, no público e no privado, de apelos pela volta ao rádio e à televisão, onde construí um trabalho fincado no respeito à notícia e a minha profissão.

No Dia do Radialista, a profissão que inicialmente me fisgou, iniciei o recomeço, grato a todos que passaram e me ajudaram nessa caminhada, e entregando a Deus esse novo caminho, com os mesmos pés no chão e esperança no coração.

Há 13 anos em João Pessoa, pra onde vim cursar Jornalismo na UFPB e nunca mais saí, conheci somente ontem o Sistema Arapuan, casa que me recebeu de braços abertos. Por ironia ou providência do destino, botei lá os pés pela primeira vez no dia de ficar.

Cada um…
Depois do arranca-rabo e troca de pesadas acusações na imprensa, o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima dividiram o mesmo ambiente, ontem.

…No seu quadrado
Eles estiveram na prestigiada posse do desembargador paraibano Rogério Fialho na presidência do TRF 5ª Região, no Recife (PE). Cada um pro seu lado, como se imaginava.

Cortando…
Rogério Fialho assumiu o posto falando em cortes: “Temos que readequar nosso orçamento à realidade do Brasil. O Judiciário também tem que dar sua parcela nesse momento”.

…Na carne
Ao jornalista Adelton Alves, da TV e rádio Arapuan, Ricardo falou pela primeira vez sobre a saída de Luciano Cartaxo do PT. “É um direito dele fazer oposição ao campo que estou”, tascou.

joaoazevedoPorta-voz socialista
“O PSB tem agora a liberdade para procurar composições”. A fala sintomática é do secretário João Azevedo, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB. “O prefeito fez uma aliança a um partido da oposição”, reforçou Azevedo, completamente alinhado com o discurso e leitura do “chefe”.

BRASAS
*O deputado Veneziano Vital (PMDB) já avisou ao PSB: só se candidata em Campina Grande se tiver o apoio dos girassóis.

*Na avaliação do deputado Manoel Júnior, Luciano Cartaxo “deu um tiro no pé”.

*Tárcio Teixeira, ex-candidato a governador do PSOL, não perde a acidez. Na última, chamou Cartaxo de “prefeito quebra-cabeça”.

*Antes de se filiar ao PSD, Cartaxo pediu uma ligação de Rômulo Gouveia para Kassab e a garantia de autonomia em João Pessoa.

*A articulação de Cartaxo investe pesado na manutenção de petistas na gestão para amortecer o rompimento do PT.

FALA CANDINHA!
“Nessa briga de Ricardo e Cássio, os dois têm razão”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
“o PT, e seus escândalos nacionais, não serve para estar filiado, mas serve para ser aliado”?

Frei AnastácioPINGO QUENTE
“Ele foi para onde sempre deveria estar; nos braços da direitona”.
Do deputado Frei Anastácio (PT), para quem Luciano Cartaxo nunca teve perfil de petista.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também