João Pessoa, 20 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Mudanças em nosso trânsito

Comentários: 0
publicado em 20/09/2015 às 11h54

A cidade de João Pessoa amanheceu a segunda-feira 21 de setembro com mudanças em seu trânsito. E são mudanças bem importantes porquanto ocorrem envolvendo uma grande área cujo tráfego é intenso, seja por veículos particulares, seja por ônibus do transporte público. Essas mudanças recebem da SEMOB o título “Binário da Praça da Independência” e repercutem desde a avenida Epitácio Pessoa, prosseguindo pelas avenidas Monsenhor Walfredo, Odon Bezerra, Pedro I, Almirante Barroso, Marechal Deodoro etc.. A expectativa da SEMOB, por óbvio, é a de melhorar a circulação dos veículos, otimizando a fluidez do tráfego e especialmente desestimulando a passagem pelo Parque Sólon de Lucena, isto assim divulgado pelo referido órgão.

Sobre estas mudanças, algumas pessoa que profissionalmente atuam com escritórios na avenida Marechal Deodoro da Fonseca trouxeram dois questionamentos que entendemos bem pertinentes, vez que provocativos de avaliações (e, se necessárias, de providências) por parte da SEMOB:

– 1) Por que, quando dessas mudanças, a SEMOB não as implantar em dia de domingo em que o tráfego é menos intenso?

– 2) Tendo em vista que a sinalização horizontal implantada naquela avenida (a Deodoro da Fonseca) estabeleceu o estacionamento “zona azul” para esse trecho, como ficam os acessos às áreas anteriormente preparadas para os veículos dos escritórios e/ou clínicas ali existentes?

De nossa parte, entendemos que o interesse de poucos (ou particulares) não pode sobrepor-se ao interesse coletivo, como o é o de dar maior fluidez ao trânsito. Talvez, no caso, tenha faltado esclarecimentos prévios. Mas, quanto a essa idéia de iniciar-se a implantação de uma mudança no trânsito em dia de domingo, parece-nos muito boa!

Leia Também