João Pessoa, 20 de janeiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Pra cima

Comentários: 0
publicado em 20/01/2015 às 11h21

O ninho tucano até tentou tirar por menos o reencontro com o senador Cássio Cunha Lima, após férias, silêncio e mergulho reflexivo do líder da oposição. O esforço era para desassociar a reunião da estratégia e foco na eleição da Mesa Diretora da Assembleia, atualmente comandada pelo deputado Ricardo Marcelo, aliado do senador.

Mas o próprio resumo dos temas abordados no almoço na casa da deputada Camila Toscano revela que, na pauta, o assunto ganhou conotação de prato principal, e não simples entrada como se tentou fazer a opinião pública engolir. A disputa pelo Poder foi, na verdade, degustada com muito apetite.

Ficou estabelecido o discurso a ser entoado por todos os tucanos: uma Assembleia livre, soberana e sem interferência do governo estadual. No encontro, fecharam questão contra a eleição no mesmo dia da chapa para o segundo biênio. E o grupo também decidiu brigar pela participação na Mesa e comissões temáticas.

O cardápio não poderia ser mesmo diferente. A manutenção do controle da Assembleia nas mãos de um parceiro político, e de caminhada de 20014, como é o caso de Ricardo Marcelo, é absolutamente estratégico para os planos da oposição. O espaço permite tribuna e poder de contraponto ao tamanho da estrutura do governo.

Ao entrar em cena, Cássio assimilou que o governador Ricardo Coutinho vai trabalhar com todas as forças para garantir a eleição de um aliado. O governo, obviamente, tem meios e mecanismos bem mais atrativos que a oposição para seduzir votos e desestabilizar os adversários na peleja interna da Assembleia.

A oposição está consciente. No meio do caminho há uma grande pedra a ser transposta; um Ricardo Coutinho obstinado a ganhar o jogo. Mais do que ninguém, essa mesma oposição já sentiu na pele e sabe do osso duro a ser roído.

*Reprodução do Correio da Paraíba.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também