João Pessoa, 17 de janeiro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Ricardo na pisada certa

Comentários: 0
publicado em 17/01/2010 às 15h26

Sozinho, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), conseguiu dar um nó nas principais forças políticas da Paraíba. De uma só vez isolou Cícero Lucena, obrigou Cássio Cunha Lima e Efraim Morais a correrem pros seus braços e ainda provoca dores de cabeça para o governador José Maranhão e Veneziano Vital do Rego, ambos do PMDB.

Pela força política ou pela estratégia acertada, Ricardo faz com que tudo na política termine girando em sua órbita. Até as decisões do PSDB tem como pauta o pré-candidato do PSB.

Só pra citar mais um exemplo, o PT rachou de novo por motivo parecido ao desentendimento tucano: Ricardo Coutinho.

Líderes peemedebistas centram esforços para mirar fogo contra Ricardo. Às vezes esquecem de enaltecer os acertos do Governo Maranhão e deixam de “vender” as obras da gestão para atacar o socialista.

Pra quem quer somar e chegar ao Governo, Ricardo caminha na pisada certa. Precisa ter cuidado apenas para não usar salto alto. O caminho costuma ser cheio de surpresas.

Barreto

O professor Francisco Barreto (PSL), como gosta de ser chamado, pode até não ter tanta empolgação pra votar em Maranhão, mas adoraria ver o “homem de Araruna” reeleito só pra sentir o gosto de ver o seu rival Ricardo Coutinho derrotado e sem mandato.

Guarabira

O futuro do Grupo Paulino depende muito das peças a serem jogadas no tabuleiro pelo deputado Zenóbio Toscano (PSDB). Se o tucano desistir e lançar a mulher Léa (PSB), Fátima Paulino (PMDB) deve ser a candidata a deputada estadual. Roberto estuda a possibilidade de disputar a Câmara Federal.

Sonho do PP

Enivaldo e Aguinaldo Ribeiro (PP) sonham acordados com a possiblidade “remota” da vereadora Daniella Ribeiro ser escolhida como vice de Ricardo Coutinho. Dizem que não vão impor, embora ficariam satisfeitos pelo menos se chegarem perto da indicação.

O valor de Ney

Entre os partidos integrantes da base de apoio de Ricardo, a euforia é geral quando se fala na candidatura de Ney Suassuna (PP). Pra muita gente, Ney $omaria muito na contabilidade eleitoral.

Matemática

Pelos cálculos de Gilvan Freire (PMDB), coordenador da campanha de Maranhão, o governador pode chegar ao carnaval deste ano com situação confortável. Freire já começou trabalho de articulação com prefeitos do interior.
 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas