João Pessoa, 06 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta segunda

JP terá equipe de limpeza diferenciada para desfile

Comentários: 0
publicado em 06/09/2015 às 11h25

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) preparou um esquema especial de limpeza e manutenção das ações em torno do tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro, que marca as festividades dos 193 anos de Independência do Brasil, nesta segunda-feira (7), na Capital. Para executar as ações antes, durante e pós-evento, 150 agentes foram convocados.

As equipes da Emlur realizam serviços de capinação, varrição, limpeza e desobstrução de canaletas, além da remoção de lixo, entulho e poda nas vias públicas onde serão realizados os desfiles cívicos, bem como pintura de meio fio.

De acordo com o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, o trabalho de limpeza executado pelos agentes reforça o comprometimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa em manter locais públicos limpos e bem cuidados. “A Emlur trabalhou intensamente para garantir a limpeza da cidade não apenas no Centro, onde se concentra o maior fluxo de pessoas nesta data, mas em todos os bairros onde serão realizados os desfiles.”, destacou.

A Emlur iniciou os trabalhos no inicio da semana e já concluiu a limpeza nos seguintes bairros: Cristo Redentor, Bancários, Roger, Castelo Branco, Funcionários I e Centro, faltando à conclusão no Ernesto Geisel, Cruz das Armas, Valentina Figueiredo, Mangabeira, Ernani Sátyro e Bessa. Para agilizar os serviços três equipes foram escaladas para trabalhar no turno da noite.

Coletiva seletiva – aproximadamente 50 agentes da coleta seletiva foram escalados para trabalhar antes, durante e após o evento. No dia do desfile a equipe do Projeto Cata-Treco dará suporte no acondicionamento e transporte dos materiais recicláveis recolhidos na passarela. Os resíduos coletados terão dois destinos: o lixo reciclável será distribuído para os cinco Núcleos de Coleta Seletiva de João Pessoa e os resíduos não recicláveis serão transportados para o Aterro Sanitário Metropolitano Municipal.

MaisPB 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas