João Pessoa, 22 de janeiro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O PMDB quer Veneziano

Comentários: 0
publicado em 22/01/2010 às 09h15

Estratégias do PMDB não vão poupar esforços para tentar convencer o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), a deixar a Prefeitura da cidade e aceitar a missão de compor a chapa do governador José Maranhão (PMDB) na condição de vice.

O entendimento é simples: a única forma de associar o campinismo a Maranhão é tendo um vice de Campina Grande, com claras perspectivas da cidade voltar a ter um governador em 2014.

Internamente, Veneziano resiste a tese. Prefere andar em solo mais firme e por isso trabalha para indicar o irmão Vitalzinho na chapa como candidato a senador.

O “cabeludo” acha mais seguro se manter na prefeitura e quem sabe eleger um aliado de casa para o Senado da República.

Contabiliza também a possibilidade de ficar sem mandato e ver o grupo Cunha Lima recuperando o controle da prefeitura em 2012.

Por outro lado, os articulistas de Maranhão querem mostrar ao neto de Pedro Gondim que as possibilidades de vitória peemedebista são reais e ganham mais força com a o componente Vené na chapa.

Peso?

Pergunta que se faz nas rodas políticas: Cícero teria a preço de hoje mesmo peso para desequilibrar as eleições? Quase todo bloco cicerista já está com Maranhão. Basta comparecer a qualquer solenidade onde o governador estiver para perceber.

Bala trocada

Nenhum inocente imaginaria que o time de Ricardo ficaria inerte apenas assistindo Barreto fazer gol com a história do “inchaço’ na folha de pessoal da Prefeitura. Bira foi escalado e reagiu no mesmo tom. Quer saber do TCE detalhes dos contratados e comissionados do Estado.

Boi de Piranha

De repente todos os peemedebistas passam a elogiar o deputado Luiz Couto (PT) e até mandar recados. Tem gente querendo Couto na disputa apenas como tripé para se eleger senador.

 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também