João Pessoa, 29 de janeiro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O papel de Wellington Roberto

Comentários: 0
publicado em 29/01/2010 às 09h06

O deputado federal Wellington Roberto pode ter todos os defeitos, mas não carrega consigo o signo da ignorância política.

Agora, o presidente do PR trava uma luta para poder "ajudar" ao projeto de Cícero Lucena, como candidato ao Governo da Paraíba.

Certamente nem Wellington mesmo acredita no que diz e finge torcer. O empenho em viabilizar a candidatura do senador tucano revela um jogo de cena, que esconde outros interesses.

Alijado do processo de negociações entre Efraim, Cássio e Ricardo, Wellington está decidido a dar o troco.

A estratégia é valorizar ao máximo o passe e ameaçar poder de fogo para provocar um segundo turno nas eleições da Paraíba.

Por isso a ligação com o propósito de Cícero Lucena. Antevendo dificuldades, Roberto se prepara para a possibilidade de Cícero desistir.

Diz articular uma terceira via. É um recado direto a Cássio e Companhia Limitada: de todo jeito eu vou melar as pretensões de vocês.

Não precisa nem assumir, mas todas as "jogadas" do deputado do PR vão para a conta do governador José Maranhão, que assiste tudo placidamente enquanto pavimenta sua reeleição.

Nos bastidores, especula-se que o objetivo principal de Wellington Roberto seria garantir espaço na chapa majoritária de Maranhão ou então ter cartas na manga para colaborar com uma eventual derrota de Ricardo Coutinho.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também