João Pessoa, 04 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Dilma e o saldo devedor com a Paraíba

Comentários: 0
publicado em 04/09/2015 às 08h29
atualizado em 04/09/2015 às 06h47

Diferente de 2014, Dilma chega à Paraíba com imagem abalada

Diferente de 2014, presidente Dilma chega à Paraíba com imagem abalada e governo mergulhado em crise

Com imagem avariada pela crise em que meteu o país, a presidente Dilma Rousseff desembarca hoje na Paraíba com uma mala cheia de promissórias a saldar com os paraibanos.

A preferida de 64% dos paraibanos, Dilma frustrou expectativas de todos aqueles que depositaram confiança na sua reeleição, temendo perdas acumuladas nos governos petistas.

Ledo engano. Com ela reeleita, os mais pobres – a quem prometia proteger do “perigo” da eleição de Aécio Neves – estão pagando a conta alta do seu desgoverno.

Inflação alta, desemprego, energia e combustível mais caros – tudo que negava no palanque – entrou no pacote de maldades de seu segundo governo.

Pior: obras fundamentais para o Estado – como viaduto do Geisel e Canal Acauã Araçagi– e até os programas habitacionais estão sofrendo com os cortes e atraso de repasses, conforme reclamação pública do próprio Governo do Estado. O VLT de João Pessoa, anunciado há quatro anos, não sai do canto, só pra citar outro exemplo.

Se vier à Paraíba para se redimir, reabilitando intervenções e abrindo perspectivas, a presidente será bem vinda. Se for só uma viagem estratégica, receitada pelo seu marketing, levará daqui somente a revolta e reprovação do nosso povo.

Preparando…
Ex-deputado, Rodrigo Soares (PT), atualmente em cargo no Ministério das Comunicações, em Brasília, trabalhou muito nas últimas horas.

…Terreno
Rodrigo, também dirigente nacional petista, participou ativamente da construção da agenda e logística da visita da presidente à Paraíba.

Pé no…
Antes de aceitar convite para filiação ao PPS, o empresário Arthur Almeida, de Campina Grande, encomendou providencial pesquisa.

…Chão
O resultado foi decisivo para embasar a saída do PSB, que sinaliza apoio ao PMDB. Cerca de 44% dos campinensea estariam propensos a uma terceira via.

flaviolucioCautela e canja de galinha
Cientista político da UFPB, Flávio Lúcio Vieira fez um alerta aos socialistas em João Pessoa, empolgados com o sentimento de racha com o PT e candidatura própria contra Luciano Cartaxo. Usou o exemplo do próprio Ricardo, em 2014, e ministrou antídoto ao “salto alto”.

BRASAS
…Em Campina Grande pergunta-se: qual será o sabor do final da CPI do Tesoureiro?

…A vice-governadora Lígia Feliciano colhe o pedido feito diretamente à Dilma em 2014.

…Ontem, ela apresentou a ministra Eleonora Menicucci a escritura do terreno para construção da Casa da Mulher Brasileira.

…Depois de Bonifácio em Patos e Arthur em Campina, Nonato prepara terceira via em outra importante cidade do Interior.

…Se Cássio cumprir a promessa de apoio a Manoel Júnior, como ficarão os vereadores tucanos, alinhados com Cartaxo?

arthurfilhoPINGO QUENTE
“Foi um arranca rabo”.
Do suplente-deputado Arthur Filho (PRTB), sobre o confronto de aliados do prefeito Leto Viana e o deputado Anísio Maia (PT).

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também