João Pessoa, 01 de fevereiro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Cássio já escolheu o vice

Comentários: 0
publicado em 01/02/2010 às 21h27

A fonte goza de informações privilegiadas dentro do ninho tucano e garante: o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) já iniciou estratégia para emplacar Ivandro Cunha Lima (PSDB) como vice na chapa de Ricardo Coutinho (PSB).

Publicamente, a encenação é completamente diferente dos planos internos. Ele até chega a manifestar apoio ao ex-deputado Carlos Dunga (PTB). Tudo teatro.

A Operação começou pelo lançamento da candidatura do tio a deputado estadual. Cássio sabe que o nome de Ivandro atrapalha em cheio alguns parlamentares do PSDB, sobretudo os de Campina Grande.

A pseudo postulação de Ivandro dificulta os planos de Romero Rodrigues (PSDB) e Manoel Ludgero (PDT), que esperavam manter as mesmas bases na Rainha da Borborema e herdar o espólio campinense de Arthur Cunha Lima (PSDB).

A pré-candidatura de Ivandro a Assembleia tem um objetivo: forçar deputados do PSDB a pedirem a Cássio e Ricardo para tirar o integrante do clâ Cunha Lima do caminho, sob pena de causar estragos no PSDB.

Uma artimanha de Cássio para criar um problema com a solução já devidamente arquitetada: Ivandro na vice de Ricardo.

Internamente, Romero e Ludgero estão insatisfeitos com a possibilidade de disputar espaços com o tio do ex-governador.

A fonte que revelou a estratégia não se conteve e deixou escapar: "Agora eu vejo que Cássio é o político mais esperto da Paraíba".

Cássio sabe da dificuldade de ter outro nome de Campina na chapa majoritária, porque na avaliação do coletivo socialista, a cidade já está contemplada com Cássio na vaga de senador.

Por isso, finge apontar numa direção quando na verdade já mirou no alvo que ninguém ainda foi capaz de enxergar.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também