João Pessoa, 17 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ADEUS

Enterro de Eduardo Campos é confirmado para as 17hs

Comentários: 0
publicado em 17/08/2014 às 16h11

 Apesar da fila quilométrica de cidadãos que aguardam para se despedir de Eduardo Campos, o enterro está mantido para as 17h. Com isso, milhares de pessoas devem ficar sem dar seu último adeus ao ex-governador de Pernambuco.

Inicialmente, cogitou-se um atraso na cerimônia fúnebre para atender ao pedido da viúva, Renata Campos, que gostaria que todos pudessem prestar suas homenagens ao marido. Segundo a Polícia Militar, 130 mil já passaram pelo Palácio Campo das Princesas e, por volta das 15h30, 30 mil ainda esperavam na fila.

O caixão com os restos mortais de Eduardo Campos será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros para o Cemitério de Santo Amaro. O local fica há 2 km da sede do governo de Pernambuco. Familiares devem acompanhar o cortejo a pé, com carros a sua disposição.

Os restos mortais de Eduardo Campos e dois assessores, Carlos Percol e Alexandre Severo, chegaram ao velório às 2h. Durante a manhã, uma missa de corpo presente, de quase duas horas, foi celebrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido.

Outros dois presidenciáveis, a presidente Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) também estiveram no local para prestar suas homenagens e condolências à viúva Renata Campos e aos seus cinco filhos. O ex-presidente Lula e candidatos ao governo de São Paulo, como Geraldo Alckmin e Alexandre Padilha, também foram à Pernambuco. Durante todo o velório, a vice da chapa de Campos e provável candidata à presidência pelo PSB, Marina Silva, esteve ao lado do caixão e da família.

Eduardo Campos e seis assessores da sua campanha à presidência morreram na queda de jatinho em que viajavam na última quarta-feira (13) em Santos, litoral paulista.

IG

Leia Também