João Pessoa, 01 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Deputados prestigiam inauguração do Trevo das Mangabeiras

Comentários: 0
publicado em 01/09/2015 às 10h31

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, acompanhado de 11 deputados estaduais, participou da inauguração do Trevo das Mangabeiras. A solenidade aconteceu na noite desta segunda-feira (31) e foi conduzida pelo governador Ricardo Coutinho. A obra representa um investimento de mais de R$ 25 milhões em recursos próprios do Governo do Estado e beneficiará cerca de 200 mil pessoas, especialmente aquelas que moram nos bairros da Zona Sul da Capital.

O Trevo das Mangabeiras, segundo Adriano Galdino, é um equipamento de mobilidade importante para a cidade de João Pessoa. “Hoje, João Pessoa ganha a maior obra de mobilidade urbana da sua história. O Trevo das Mangabeiras tem o tamanho e a importância que João Pessoa precisa e merece. O governador Ricardo Coutinho está de parabéns pela visão, pelo ritmo e pelo trabalho em toda Paraíba”, destacou.

A deputada Estela Bezerra, durante pronunciamento, afirmou que a entrega da grande obra celebra os 430 anos da cidade de João Pessoa. A parlamentar lembrou que o Governo do Estado também investiu na construção da Escola Técnica Estadual de Mangabeira, na construção do Shopping e ainda outras obras que o bairro recebeu ainda quando Ricardo Coutinho era prefeito da capital. “O que nós estamos fazendo aqui é respeitar o dinheiro público, ter zelo pelo bem público. É uma nova forma de fazer política. Eu e todos os deputados que aqui estão só temos é que agradecer ao governador em poder contribuir com  essa grande obra que o senhor tem feito para a Paraíba”, disse.

De acordo com o líder do governista na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra, a data foi simbólica não apenas para o bairro de Mangabeira, mas para toda a cidade. “Mangabeira tem todo equipamento que qualquer cidade sonha e hoje o governador Ricardo Coutinho entrega a maior obra de mobilidade e de infraestrura que o bairro já recebeu em toda sua existência”, pontuou. O parlamentar completou dizendo que o Trevo das Mangabeiras é o mais novo cartão postal da cidade.

O deputado Gervásio Maia Filho destacou que o Trevo de Mangabeira é fundamental porque o crescimento de João Pessoa acontece na zona sul e os bairros dessa região ganharão com o equipamento. “Outro dia, foi inaugurado o Centro de Convenções, que vai trazer o antes e o depois em termos de turismo de eventos. Outra obra é o viaduto do Geisel, em construção, e que vai trazer uma nova realidade para a mobilidade”, concluiu.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu a presença do presidente Adriano Galdino e demais deputados estaduais, revelando que a gestão atual tem transformado a Assembleia Legislativa numa verdadeira Casa de ressonância dos anseios populares.

Também participaram do evento os deputados Ricardo Barbosa, Genival Matias, Zé Paulo, João Gonçalves, Arthur Cunha Lima Filho, Tião Gomes, Nabor Wanderley e deputado Branco Mendes, além de vários vereadores da capital e alguns prefeitos paraibanos. Diversos secretários de Estado do Governo participaram da inauguração e foram representados pelo secretário João Azevedo, da Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia.

MaisPB

Leia Também