João Pessoa, 30 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOLUÇÃO

Technologia faz bateria do iPhone durar uma semana

Comentários: 0
publicado em 30/08/2015 às 12h42

A solução para o velho problema de bateria acabando rápido no celular pode estar chegando. Com o uso de uma célula de hidrogênio, o celular da Apple pode ter bateria suficiente para ficar uma semana sem recarga.

Ao invés de funcionar com bateria que leva horas para recarregar uma vez que o celular fica sem carga, as células de hidrogênios instantaneamente substitui as células antigas, estendendo a carga do aparelhoDispositivos com essa tecnologia ainda não estão disponíveis no mercado, mas a companhia britânica Intelligent Energy conseguiu colocar uma célula fina de hidrogênio em um iPhone 6.

A célula não substitui a necessidade de uma bateria recarregável, mas a união das duas permite que o iPhone funcione uma semana inteira sem recarga

Rumores indicam que a empresa está trabalhando junto com a Apple e ambas estão desenvolvendo um protótipo para integrar a tecnologia sem a necessidade de modificar o design do iPhone.

A célula funciona ao criar eletricidade do hidrogênio e oxigênio com o produto descartado como vapor d’água e calor.

Como o processo libera água, o protótipo da Intelligent Energy possuia algumas saídas para o vapor na carcaça do iPhone.

R7

Leia Também