João Pessoa, 19 de março de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

O desafio de Santiago

Comentários: 0
publicado em 19/03/2010 às 22h35

O currículo de ascenção do menino pobre de Uiraúna para rico empresário da construção civil e deputado federal influente no bloco lulista em Brasília não é o suficiente para fazer de Wilson Santiago um candidato forte ao Senado da República.

Santiago deu o ponta-pé inicial de uma pré-campanha. Mostrou prestígio com o Governo e atraiu os olhares da imprensa paraibana para o café da manhã promovido para jornalistas e políticos.

Wilson é um homem vitorioso profissionalmente e bem articulado com prefeitos do interior, qualidade que lhe rendeu eleição para Assembléia e Câmara Federal.

No entanto, o peemedebista "bom de conversa" tem dois graves problemas a vencer se quiser avançar na corrida por uma vaga de senador numa disputa onde tem gente com a habilidade de Efraim Morais e Cássio Cunha Lima.

O primeiro: Wilson tem o capital dos prefeitos, mas ainda não conquistou "liga" com o eleitorado paraibano. Tem um nome pouco conhecido nos principais colégios eleitorais, por isso o resultado pífio na pesquisa Consult.

O segundo: Santiago ainda não achou um discurso convincente para mexer com a opinião pública estadual. Fala apenas em discutir projetos. Ainda é um candidato sem bandeira definida.

São pontos a serem vencidos. Jeito, paciência e humildade lhe sobram. Agora é entrar em campo, sem esquecer de escalar um time inteligente para fazer gol.

Antenada – A secretária de Comunicação, Lena Guimarães, tem um discurso afinado na ponta da língua para enaltecer as ações de Maranhão. Se preocupa com o conteúdo ao invés de ataques gratuítos.

Despedida – Até o mais crítico adversário de Ricardo Coutinho deve se curvar e reconhecer o ritmo de inaugurações visto neste mês de março em João Pessoa. O socialista entrega obras e ações de manhã, tarde e noite. Sairá do cargo com discurso pra vender ao eleitorado paraibano.

Fico – Apesar de manter o suspense, a cada entrevista o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, deixa claro que permanecerá na Prefeitura. Ele não quer abandonar o maior trunfo político disponível para 2014.
 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também