João Pessoa, 28 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALPB

Cardiologista Lauro Wanderley recebe Medalha Epitácio Pessoa

Comentários: 0
publicado em 28/08/2015 às 15h46
Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) prestou homenagem ao médico cardiologista Lauro dos Guimarães Wanderley Filho com a entrega da Medalha Epitácio Pessoa, em Sessão Solene realizada na manhã desta sexta-feira (28), no Plenário Deputado José Mariz.
A Medalha Epitácio Pessoa é a honraria de maior importância do Poder Legislativo e uma manifestação de agradecimento da Casa. Familiares, amigos, parlamentares e autoridades prestigiaram o homenageado pelos serviços realizados em benefício da população paraibana.

O homenageado, médico Lauro dos Guimarães Wanderley Filho, destacou em seu discurso que recebe a Medalha com sentimentos de humildade, espanto e muita responsabilidade. De acordo com o médico, sua gratidão é pela Paraíba, pois, segundo ele, deve tudo a este estado e fez questão de citar os mais necessitados como forma de agradecimento pela comenda. “Devo muito mais a Paraíba do que posso pagar. Quero compartilhar essa homenagem com pessoas que são a base desse estado. Compartilho com as mães da periferia, que labutam sem saber se seus filhos permanecerão vivos diante da mortandade que a droga tem causado. Com o agricultor sertanejo que luta para manter seu gado e sua agricultura em momento de seca. São a esses que dedico a homenagem que me é dada”, destacou o médico.

Doutor Lauro dos Guimarães Wanderley Filho nasceu em maio de 1955 em João Pessoa. É filho do também médico Lauro dos Guimarães Wanderley, que dá nome ao Hospital Universitário de João Pessoa. Cursou medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, fez residência médica no estado de São Paulo e retornou em João Pessoa no ano de 1984 fundando o Centro Cardiológico da Paraíba – CENTROCOR. Atualmente exerce sua função no Hospital Lauro Wanderley no setor de Clínica Médica.
MaisPB 

Leia Também