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Walter Ulysses é chef formado no Curso de Gastronomia no antigo Lynaldo Cavalcante em (João Pessoa) e tem Especialização e Mestrado na Le Scuole di Cucina di Madrid. Já atuou em restaurantes de diversos países do mundo, a exemplo da Espanha, Itália e Holanda. Foi apresentador de programas gastronômicos em emissoras de TV e rádio locais e hoje atua como chef executivo na parte de consultorias.

Hamburguerias viram febre em João Pessoa

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publicado em 27/08/2015 às 18h34
atualizado em 27/08/2015 às 17h45

Representando pouco mais de 50% do faturamento das redes de fast-food – estimado em mais de R$ 22 bilhões, as hamburguerias se tornaram hoje uma verdadeira febre em nossa cidade. Típicas dos Estados Unidos e da Australia, aqui elas foram ‘abrasileiradas’ e se diferem dos concorrentes ao investir no atendimento diferenciado.

As hamburguerias vieram para ficar em João Pessoa e se enquadram no conceito de fast casual. Os empresários deste setor estão transformando o produto, considerado lanche, em uma opção de almoço, muita das vezes! Principalmente para aqueles que querem uma refeição mais rápida.

Pesquisa realizada por consultoria apontou que os consumidores de hambúrguer o fazem dentro de restaurantes. Isso aponta que os ambientes temáticos são bem aceitos e estão em expansão não só em João Pessoa, mas em todo Pais.

Outros pontos destacados: atendimento, estacionamento, tempo de espera e número de caixas. Todos tornam as hamburguerias bem vistas pelo consumidor da Capital. Antes, as pessoas iam pelo sabor da comida. Hoje, vão pelo ambiente e também pelo divertimento e o melhor o que a casa dispõe.

O atendimento é que faz toda a diferença quando comparamos uma hamburgueria com o McDonald’s, que vende em balcão, como disse o franqueador máster da marca norte-americana no País. Não esquecendo do sucesso que estão fazendo os FoodTruck.

O conceito de casual é importante, tanto que além da venda dos tradicionais hambúrgueres e milkshakes, as redes estão ampliando o cardápio com bebidas diferenciadas e drinks.

Além de novos sabores de hambúrgueres, estão colocando também nos cardápio pratos como massas, steaks e ribs acompanhado de varias formas de acompanhamentos.

Fundamental para a coisa poder andar é a forma de treinamento diferenciado, sem ser da forma robótica e sim ligação direta com o cliente e expondo seu cardápio como um todo, ou seja, saber o que esta falando e entender do cardápio, sorrindo e sabendo que 99% o cliente tem razão.

Mesmo com o bolso do consumidor apertado por conta da crise em que o País enfrenta, hoje ainda é uma oportunidade de investimento na área de gastronomia seja qual for, para então, em 2016 ter os resultados favoráveis e o sucesso total.

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”  (Albert Einstein)

Chef Walter Ulysses

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

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