João Pessoa, 27 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Fazenda da Esperança

Embaixador da ONU é homenageado em Alhandra

Comentários: 0
publicado em 27/08/2015 às 09h37

O embaixador da Organização das Nações Unidades (ONU) no Brasil, Jorge Chediek, visitou as instalações da Fazenda da Esperança, nesta quarta-feira (26), no município de Alhandra, localizado no Litoral Sul paraibano.

A Fazenda Esperança é uma Comunidade Terapêutica que auxilia dependentes de álcool e drogas a controlar e até se livrar do vício.

Na ocasião, participando como um dos principais incentivadores para instalação da Fazenda no município, o deputado Branco Mendes (PEN) prestigiou, ao lado de várias personalidades, a solenidade que homenageou o embaixador em uma das unidades instaladas na cidade de Alhandra.

O embaixador recebeu a comenda instituída pela Fazenda, concedendo o título de ‘Embaixador da Esperança’.

“Uma homenagem, mais que merecida, realizada ao embaixador da ONU, por isso estive presente recepcionando Jorge Chediek, na Fazenda da Esperança de Alhandra, prestigiando a solenidade ao lado de Beatriz Cavalcanti do Sistema Correio, do delegado geral João Alves, além de várias outras autoridades. Na oportunidade, foram firmadas importantes parcerias que trarão benefícios para a Fazenda, uma obra de Deus que tem importante missão na recuperação de jovens que se perderam nas drogas. Em Alhandra, a Fazenda tem duas alas, a feminina e a masculina, ambas desenvolvem um brilhante trabalho que contarão sempre com meu apoio e incentivo”, garantiu Branco Mendes.

De acordo com a administração da Fazenda da Esperança na Paraíba, 83% das pessoas que buscam ajuda na instituição conseguem se livrar totalmente das drogas e se reintegrar ao meio social.

A primeira unidade masculina da Comunidade Terapêutica foi instalada na cidade de Alhandra ainda quando Branco Mendes era prefeito da cidade, já a segunda unidade, que atende apenas mulheres, foi instalada com apoio da gestão do então prefeito Renato Mendes em 2012.

Desde então, o deputado vem destinando emendas parlamentares para estruturar e ampliar o apoio das unidades na região.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas