João Pessoa, 24 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Um “tour” Bessa/Intermares

Comentários: 0
publicado em 24/08/2015 às 09h49

Esse “tour”, do título destes escritos, aconteceu no recente sábado, dia 22, e por coincidência 22 pessoas dele participaram, cabendo-nos mencionar seus idealizadores: Sérgio Junqueira, Roberto Cavalcanti e Benilton Lucena, que nos atribuíram a missão de formular o convite aos demais. E começou às 7h30, terminando próximo das 10h. O apoio logístico foi dado pelo Restaurante Bessa Brasil (café da manhã) e pelo Consórcio UNITRANS (integrado pelas empresas Reunidas e Transnacional), que cedeu o ônibus para o percurso. Contou ainda com o apoio de dona Netânia, que ofereceu água de côco aos participantes, lá em seu “carrinho” na calçada de Intermares.

A maioria dos participantes representou instituições, como as Prefeituras de Cabedelo e de João Pessoa, esta última por suas secretarias de Gestão Governamental e Articulação Política; de Juventude, Esporte e Lazer; da Comunicação; da SEMAM e também da EMLUR. Do Governo do Estado, o DER e a PBTUR (esta por sua presidente, jornalista Ruth Avelino). Outras duas entidades presentes foram  a APAN (prof. Antonio Augusto de Almeida) e a ABRAJET-PB (jornalista Rogério Almeida).

O que se pretendeu, com esse “tour”, foi chamar a atenção para que se tenha um melhor e mais dedicado olhar para esse trecho Bessa/Intermares, cujas “calçadinhas” (a 1ª de 1.300m e a 2ª de 1.800m, se interligadas, formariam um percurso contínuo próximo dos 4 quilômetros. A propósito, o vereador Benilton Lucena informou aos demais participantes que já acompanhara o prefeito Luciano Cartaxo até àquele local (a 1ª parada do “tour”), tendo nele observado vontade e entusiasmo nessa interligação.

Duas outras paradas foram importantes: na divisa Bessa/Intermares (que corresponde a uma estrada estadual) com a reflexão do que pode ser feito para, além do cuidado com a preservação ambiental, tornar o local turisticamente atraente; e no maceió do Bessa foi observado o quanto o local está feio e o quanto poderia ficar bonito e atrativo!

Em breve voltaremos ao assunto, dissencando-o.

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas