João Pessoa, 23 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
articulações

PT faz reunião em Itabaiana e Guarabira e projeta nomes para 2016

Comentários: 0
publicado em 23/08/2015 às 16h05
atualizado em 23/08/2015 às 13h06

Mais um final de semana em que o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT/PB) realizou as “Reuniões Regionais”. No sábado, 22, a atividade aconteceu na cidade de Guarabira, e no domingo, 23, em Itabaiana. Além dos membros do diretório, esteve presente o líder do PT na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Anísio Maia.

O secretário de Organização do PT/PB e secretário do Orçamento Participativo da Prefeitura de João Pessoa, Jackson Macêdo, que esteve presente nas duas reuniões, destacou que neste final de semana muitos militantes se colocaram como candidatos a prefeito e vereador: “Neste momento de crise, o PT organiza as suas instâncias nos municípios e começa a preparar o partido para as eleições de 2016 com vários companheiros se colocando à disposição para as candidaturas a vereador e prefeito. É preciso mudar os rumos para continuar mudando o Brasil”.

De acordo com o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT/PB, Josenilton Feitosa, em Guarabira estiveram presentes militantes de quatorze municípios do Brejo paraibano: “Importante destacar que entre os militantes estavam presidentes e vice-presidentes dos diretórios municipais, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. Tivemos a oportunidade de definir as metas para as ações do nosso partido na região do Brejo, e ainda realizamos uma formação política, partidária e eleitoral”.

Em Itabaiana a participação também foi bastante representativa, e segundo o presidente do PT/PB, Charliton Machado, é dessa forma que o PT da Paraíba quer atuar: “Estamos indo até os nossos militantes, debatendo os temas atuais, e entre eles, uma análise da manifestação do último dia 20 de agosto. Estivemos em Campina Grande com cerca de 2 mil pessoas, e mostramos que é preciso respeitar a democracia. Também aproveitamos para falar sobre as eleições de 2016, pois o nosso objetivo é ampliar o nome do PT em todo o Estado”.

Também estiveram presentes nas “Reuniões Regionais”: Almir Nóbrega, secretário de Finanças do PT/PB; Ênio Joab, secretário de Relações Institucionais; Arimatéia França, secretário Sindical; entre outros membros do diretório.

A comitiva do PT/PB já passou pelas cidades de Soledade, Campina Grande, Teixeira, Pombal, Patos e Cajazeiras, reunindo reunidos filiados das regiões próximas.

MaisPB

Leia Também