João Pessoa, 22 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
fórmula 1

Hamilton bate Rosberg e faz a 10ª pole do ano; Massa é 6º

Comentários: 0
publicado em 22/08/2015 às 12h19

Em 11 etapas, nada menos que dez poles. O aproveitamento de Lewis Hamilton continua excepcional na temporada depois do retorno da F1 após quatro semanas de férias. Disposto a mostrar sua força rumo ao tricampeonato, o britânico não deu chances a Nico Rosberg e venceu o duelo interno da Mercedes contra o alemão para assegurar a sexta pole consecutiva em 2015 neste sábado (22), em Spa-Francorchamps, ao anotar 1min47s197, muito além dos 1min47s655 do companheiro de Mercedes. Resta a Rosberg a chance de largar na primeira fila do grid do GP da Bélgica, lado a lado com o maior rival na briga pelo título.

Os brasileiros viveram sentimentos distintos no fim de semana. Felipe Nasr deu até pinta de que poderia brigar por um bom lugar no grid, mas foi eliminado ainda no Q1. Mas Felipe Massa avançou à superpole e garantiu uma vaga no rol dos dez primeiros do alinhamento inicial, em sexto lugar.

Valtteri Bottas surpreendeu com uma ótima terceira posição em Spa-Francorchamps, mostrando que os tempos aferidos pela Williams na sexta-feira realmente não refletiam a realidade. Bottas larga ao lado do surpreendente Sergio Pérez, que conseguiu com a Force India seu melhor grid do ano.

Daniel Ricciardo conseguiu um promissor quinto lugar no grid e vai abrir a terceira fila ao lado de Massa. Destaque também para a boa performance de Pastor Maldonado, sétimo. O venezuelano foi superado por Romain Grosjean, mas o franco-suíço, punido por uma troca de câmbio, perdeu cinco posições e vai largar em nono, atrás de Sebastian Vettel, que decepcionou em Spa-Francorchamps. Carlos Sainz Jr. fecha o rol dos dez primeiros

Uol

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas