João Pessoa, 19 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Permuta

Deputado defende novo presídio feminino

Comentários: 0
publicado em 19/08/2015 às 08h56
atualizado em 19/08/2015 às 06h10

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), participou, nesta terça-feira (18), da inauguração da Ponte do Jatobá, em Patos, que liga o centro a Zona Sul da cidade, bem como da assinatura de permuta de um terreno entre Governo do Estado e Faculdades Integradas de Patos (FIP).

O terreno fica localizado na Rua Horácio Nóbrega, no Bairro Belo Horizonte, onde está instalado o Presídio Feminino. Com a assinatura, a FIP construirá um novo prédio para o Sistema Prisional e ficará com o terreno da unidade.

Para Nabor Wanderley, o prédio onde funciona o Presídio Feminino não oferece dignidade às detentas e trará mais benefícios para a educação.

“As mulheres que cometeram algum delito estão pagando suas penas lá, são humanas e devem, realmente, ser tratadas com dignidade. Então, essa parceria é importante, não só para isso, mas para dá dignidade a essas pessoas e para melhorar a estrutura das FIP que é uma instituição que gera emprego, renda e que dá oportunidade das pessoas concluírem um curso superior”, disse.

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, classificou a Parceria Público Privada (PPP) como bom e necessária para todas as partes. “Eu sinto muita tranquilidade ao concretizar essa Parceria Público Privada, pois já fiz isso com o Shopping Mangabeira em João Pessoa, e sabia o que estava fazendo”, esclareceu.

O diretor das FIP, João Leuson Palmeira afirmou que a parceria é um exemplo que o governo e as Faculdades Integradas de Patos dão a toda a sociedade e que é possível firmar convênios dessa natureza levando benefício a todos.

A FIP tem um prazo de 18 meses para fazer a entrega da nova unidade prisional, contando a partir do início das obras.

Inauguração da Ponte do Jatobá

Foi inaugurado o binário do Jatobá, novo acesso de Patos a Zona Sul da cidade, bem como a cidades da Serra do Teixeira. O deputado, Nabor Wanderley, explicou que a obra é uma reivindicação antiga dos moradores dos Bairros Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e Alto da Tubiba tendo em vista a melhoria no trânsito.

“É muito importante porque resolve um problema que nós tínhamos na nossa cidade que é o acesso ao Bairro Jatobá. Vai desafogar o trânsito, vai melhorar a vida daquelas pessoas que moram, não só no bairro Jatobá, mas em toda aquela zona sul do nosso estado, pois, quando tinha qualquer interdição na ponte ficavam praticamente sem acesso a nossa cidade”, disse.

A ponte que possui 128 metros de extensão recebeu investimentos de R$ 4.326.985,71, com recursos próprios do Estado.

MaisPB

Leia Também