João Pessoa, 17 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ÚLTIMAS NEGOCIAÇÕES

Greve do INSS poderá acabar nesta quarta-feira

Comentários: 0
publicado em 17/08/2015 às 14h51
atualizado em 17/08/2015 às 15h06

A greve dos servidores do INSS e dos Ministérios da Saúde e Trabalho e Emprego,  poderá terminar ao final desta semana, após nova rodada de negociação entre a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social e o Governo Federal.

A categoria reclama aumento de 27%, afora melhorias nas condições de trabalho e a revisão de alguns direitos trabalhistas, mas o Governo só acena com a concessão de 21%, em parcelas que se completariam no ano de 2019.

De acordo com Elzevir Cavalcante, um dos dirigentes do Sindiprev, os servidores estão informados de todo o desenrolar das negociações que se travam, em Brasília, em torno da greve, após Ato Público que se realizou, ao final da semana passada, na Gerência do INSS, em João Pessoa.

Segundo ele, a greve que teve início no dia 10 de julho último, e, na Paraíba, três dias após, a Confederação reivindicou a redução do parcelamento do reajuste oferecido, pelo Governo, para os salários dos servidores, de quatro para duas vezes (janeiro de 2016 e janeiro de 2017), na casa dos 21%, sob a alegação de que o poder aquisitivo da categoria já se encontra achatado  demais. A proposta está sendo analisada pelo ministério do Planejamento e Gestão, com o compromisso de dar definitiva resposta até quarta-feira (19).

Elzevir Cavalcante revelou que a greve paralisou as atividades de cerca de 1 000 servidores do INSS e na Paraíba, que estão distribuídos em 38 agências.

MaisPB

Leia Também