João Pessoa, 22 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BRIGA JURÍDICA

Schwarzenegger perde processo que moveu contra Arnold Nutrition

Comentários: 0
publicado em 22/08/2014 às 14h14

Decisão do processo entre Arnold Shwarzenegger e Arnold Nutrition assegura a validade dos registros da marca Arnold Nutrition, a qual está presente no mercado de suplementos alimentares há 10 anos. A liminar obtida pelo ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger contra a Arnold Nutrition, que comercializa suplementos alimentares desde 2004, no Brasil e Nos EUA, teve seus efeito suspensos por ordem do Tribunal Regional Federal da 2a Região.

A empresa é titular de diversas marcas registradas no Brasil e nos EUA. Schwarzenegger alegou a violação de seus direitos marcários, porém, o desembargador federal Abel Gomes entendeu que a marca Arnold Nutrition existe desde 2004 e, inclusive, já foi patrocinadora do evento de fisiculturismo do autor no processo, o Arnold Sports Festival.

A defesa da marca Arnold Nutrition comprovou que o ator visitou a feira que carrega seu nome em 2014 e viu o estande com os produtos Arnold Nutrition. Na ocasião, os produtos da marca pertencente ao ator precisaram ser adesivados para alterar seus rótulos onde carregavam a marca pertencente à Arnold Nutrition. As empresas relacionadas ao autor podem utilizar a marca “Arnold Schwarzenegger”, porém, devido ao registro da marca Arnold Nutrition há 10 anos, não lhe é permitido utilizar “Arnold” isoladamente, como pleiteava fazer. A utilização do nome “Arnold” no mercado de suplementação para atletas passa a ser exclusivo da empresa Arnold Nutrition.

Na decisão, o desembargador também considerou que a empresa de Schwarzenegger não só tinha conhecimento da marca de suplementos como também aceitou patrocínio da importadora brasileira por dois anos em sua feira de fisiculturismo no país, a Arnold Classic Brasil.

Desta forma, todos os produtos identificados pela marca Arnold Nutrition continuarão a serem distribuídos em todo o Brasil, onde já possuem reconhecimento de seus clientes e parceiros. A empresa reconhece Schwarzenegger como ícone do fisiculturismo mundial, sua importante participação na divulgação do esporte, mas também tem plena confiança de que está agindo dentro da legalidade ética e moral de mercado, nunca fazendo uso da imagem do ator, relacionado à sua marca.

Lide Multimídia

Leia Também