João Pessoa, 24 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CANTOR/CINEASTA

Alceu Valença diz que dirigir um filme é muito melhor que fazer sexo

Comentários: 0
publicado em 24/08/2014 às 10h33

 O cantor Alceu Valença concluiu há pouco o projeto que mais lhe deu prazer na vida. Não é um novo disco ou show, e sim seu primeiro filme, "A Luneta do Tempo". A afirmação soa exagerada para um artista com mais de 40 anos de carreira, mas é dele mesmo. "É a coisa que eu mais gostei [de fazer] na vida. É melhor do que beber, coisa que eu não faço mais. Talvez seja melhor do que fazer sexo", contou ele ao UOL.

O romance do pernambucano com a sétima arte começou por acaso, durante um encontro com o cineasta Walter Carvalho, há mais de dez anos. Conhecendo a mente sempre em ebulição de Valença, o diretor pediu para ver o que o cantor estava produzindo. "Tinha começado a escrever umas coisas como se fosse um cordel. Como escrevo muito, não sabia muito bem o que fazer com aquilo. Waltinho leu e disse: ‘Isso é cinema’".

A ideia era que o próprio Walter Carvalho dirigisse o filme, mas o cineasta já estava comprometido com outro projeto, o filme "Budapeste". Andrucha Waddington apareceu como outra opção para o posto, mas também tinha outros planos, no caso filme "Casa de Areia". "Pensei: ‘Sabe de uma coisa? Quem vai fazer esse filme sou eu’", lembra o cantor. Valença disse que teve apenas dez aulas sobre cinema com uma amiga e aprendeu o resto sozinho, com a ajuda de livros e muitos filmes.

UOL

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas