João Pessoa, 11 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Troco likes

Comentários: 0
publicado em 11/08/2015 às 08h44

Tiago Iorc parece ter trocado as canções melancólicas e soturnas por um repertório mais sorridente em seu mais novo disco: ‘Troco likes’.  O quarto CD da carreira de Iorc reúne músicas com letras em português (apenas uma faixa em inglês, bem tristinha).

Nesta nova fase, Tiago Iorc veste-se de sol. Até surpreende, principalmente quem se acostumou, por exemplo, com a introspecção e tristeza de ‘Zeski’ (CD anterior, lançado em 2013).

Obviamente, Iorc não foi acometido de uma alegria efusiva. O ‘sentimento ensolarado’ que tomou conta do cantor e compositor se assemelha mais a um veranico inglês…

A mudança começa pelo nome do disco. ‘Troco likes’ tem essência modernamente jocosa, com fundamentação em uma sociedade ‘sozinha na multidão’.

O disco não deixa, porém, de tecer uma crítica a essa sociedade que opta por uma vida fake nas redes sociais, sempre buscando momentos de fama imediata e volátil.

‘Troco likes’ revela um Tiago Iorc menos denso e com um nível de abregalhamento romântico que faz lembrar Nando Reis. Continua apaixonado e cantando o amor, mas parece desejar bater de frente com as convenções sociais.

Apesar do dedilhado popismo com energia bem positiva e batidas contagiantes, o repertório pode facilmente ser oferecido ao público em um formato voz e violão. Isso porque as temáticas estão menos densas, mas as estruturas das composições permanecem permeadas de simplicidade.

É um disco mais comercial, com ainda mais possibilidades de tocar no rádio… A voz suave e adolescente agrada (também em português, língua em que ele é menos triste). Escute enquanto busca na Internet uma receita fácil para um jantar romântico…

Tiago Iorc em João Pessoa e Campina

Sábado que vem, dia 14, Tiago Iorc fará show na Estação Cabo Branco, em João Pessoa. No dia seguinte, no Teatro Municipal de Campina Grande. Experimente… Você vai gostar. Ele vai gostar. Todos vão gostar. Só não troquem likes…

*Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Leia Também