João Pessoa, 19 de julho de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Um projeto para o Sertão

Comentários: 0
publicado em 19/07/2010 às 10h15

Os candidatos ao Governo da Paraíba devem concentrar ações, foco e esforços nos grandes colégios eleitorais, por uma questão de estratégia política.

Mas não se pode esquecer de uma região extremamente importante e que tem ficado relegada ao esquecimento, entra Governo e sai Governo.

O Sertão da Paraíba foi a região que apresentou maior taxa de crescimento do Estado, mesmo sem investimentos e planejamento.

Quem vai a Patos, Sousa e Cajazeiras percebe a força do comércio de bens e serviços. As vendas de carros e motos explodem. O comércio se fortalece a passos largos.

O que falta para o Sertão é um projeto viável de desenvolvimento sustentável com iniciativas voltadas para a geração de emprego e renda.

O Sertão não precisa de obras faraônicas. A região quer e espera ações até pequenas, mas que sejam capazes de mexer e melhorar a vida das pessoas.

Não se concebe um pólo de fruticultura e de grãos como São Gonçalo ser marginalizado de grandes investimentos e exploração comercial.

Ninguém admite que uma Estação de Psicultura, com capacidade de produzir 10 milhões de alevinos, seja tomada por teia de aranha e esteja com portas fechadas e tanques decorados pelo mato.

É preciso estimular cooperativa de agricultores, de pescadores e outras atividades que por si só têm potencial para alavancar a economia da região.

O sertanejo quer saber o que nossos candidatos pensam sobre um dos pedaços mais importantes da Paraíba, paradoxalmente visto somente do ponto de vista da geografia política em tempos de eleição.

Menos juros – O senador Roberto Cavalcanti (PRB) acerta quando insiste em medidas reguladoras para as administradoras de cartão de crédito. Ele quer que essas empresas fiquem sujeitas as regras do Banco Central do Brasil.

High Tech – Uma empresa paraibana seria a responsável pela produção do site da campanha do tucano José Serra. Apesar dos boatos, a direção da Soda Virtual nega a informação.

Saldo – O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) chega próximo do fim de mais um mandato com saldo positivo. Recentemente foi inteligente ao se engajar na luta dos agentes de saúde e marcou ponto quando emplacou a nova nomenclatura da profissão dos auditores fiscais do Estado.
 

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também