João Pessoa, 04 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em 2012

Marcos Assunção revela que deu soco na cara de Valdívia: “Ele é um b…”

Comentários: 0
publicado em 04/08/2015 às 11h59
atualizado em 05/08/2015 às 06h41
Futebol - MARCOS ASSUNÇÃO - Treino do Palmeiras no CCT da Barra Funda - São Paulo SP - 11/10/2011 - FOTO FERNANDO DANTAS/GAZETA PRESS

Marcos Assunção não ficou nada contente com o jeito que Valdivia lidou com sua saída do Palmeiras. O volante que atuou no alviverde entre 2010 e 2012, não poupou críticas ao chileno em entrevista ao jornal Diário de São Paulo nesta terça (5).

Valdivia fez questão de disparar sua metralhadora de críticas após se desligar do clube por brigas internas, e elas foram rebatidas de forma dura por Assunção.

— O Valdivia é um b…. Está falando essas coisas para sair como o bonzão. Quer tirar o dele da reta.

O volante também revelou ter dado um soco na cara do chileno. O episódio aconteceu em novembro de 2012, antes do empate com o Flamengo que rebaixou o clube paulista à Série B do Campeonato Brasileiro. Assunção teria sido chamado por diretores da equipe, que reclamaram de críticas de suas entrevistas. O jogador perguntou se Valdivia havia reclamado, e recebeu a confirmação dos dirigentes e do técnico Gilson Kleina. Depois disso, Assunção pediu uma reunião entre os jogadores, que virou uma discussão no vestiário. No meio do bate-boca, Valdivia levou o soco.

Assunção também contou que foi elogiado pelos companheiros por sua atitude.

— O [Gilson] Kleina veio me avisar que o Valdivia queria falar comigo. Eu topei. O cara reclamou do soco, disse que eu o chamei de bundão na frente de todo mundo. Falei para ele: ‘já está feito’. No outro dia, o Valdivia veio me cumprimentar. Alguns jogadores vieram me cumprimentar pelo que fiz. Diziam que ele estava merecendo fazia tempo.

Para o ex-volante do Palmeiras, nada do que ele tenha feito em seu tempo com Valdivia pesou na consciência, e garante que está com a cabeça leve.

— A gente se falou no dia do soco e, depois, nunca mais. Eu nem quero falar com esse cara. Tenho muitos amigos no futebol. Saio de casa tranquilo, ciente de que tive uma carreira limpa, sem polêmicas. Diferentemente do Valdivia, que precisa de segurança para andar na rua. Um monte de gente quer pegá-lo.

R7

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas