João Pessoa, 02 de agosto de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

A disputa pela segunda vaga

Comentários: 0
publicado em 02/08/2010 às 14h58

A julgar pelos números apresentados pelas pesquisas Consult/Correio da Paraíba e Ibope/Sistema Paraíba, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) consolida a condição de candidato quase eleito ao Senado da República.

Pelo que se vê, Cássio precisa apenas tirar das costas o peso do fantasma chamado "Ficha Limpa" para carimbar definitivamente o passaporte. O que não será fácil.

Confirmada essa tendência para os próximos meses, o ringue será armando para a peleja de Efraim Morais (DEM), Vitalzinho (PMDB) e Wilson Santiago (PMDB).

Mesmo na mira da grande imprensa nacional, Efraim Morais vai se mantendo na dianteira das pesquisas, à duras penas. Para evitar queda nas pesquisas, vai intensificar a estratégia de colar em Cássio, o líder absoluto na preferência do eleitorado.

Vital do Rêgo Filho ganhou nova vitamina após evidente linha de crescimento nas recentes consultas de opinião pública. Mergulha no eleitorado de Campina Grande e tenta tirar proveito da onda turbulenta sobre Efraim.

Wilson Santiago tem pontuado bem e saído claramente da zona de rebaixamento. Em pouco tempo, o filho de Uiraúna deu a volta por cima e já ameaça subir no pódium. Precisa botar conteúdo nos discursos e se agarrar na popularidade do governador Maranhão.

A briga promete ser boa e recheada de lances que podem surpreender.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também