João Pessoa, 10 de agosto de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Agora, também aqui, no maispb!

Comentários: 0
publicado em 10/08/2010 às 19h01

Desde que foi lançado o maispb, o amigo jornalista Heron Cid honrou-me com o convite para que eu ficasse escrevendo artigos para este novo portal.
De começo não me encorajei em fazê-lo porque meu sentir é o de que o portal é um veículo de comunicação que mais exige que suas matérias, inclusive as de opinião (em crônicas e/ou artigos), sejam renovadas celeremente. Quer dizer: se um jornal tradicional (impresso) todos os dias renova suas matérias, como justificar que um portal deixe ocupar seus espaços com uma mesma informação ou opinião por vários dias?

Já houve quem me dissesse (tentando convencer-me) que esse “ficar” ou “deixar” artigos e crônicas por cerca de uma semana “é coisa normal”, até porque os que buscam um portal nem sempre dispõem de tempo para lê-lo em sua integralidade. Daí, a busca imediata focar-se mais no material noticioso… nas novas informações!

Quanto a parte de opinião, esta seria até recomendável permanecer por alguns dias, tendo em vista que assim estaria mais ao gosto dos leitores de portais, que, sem tempo para a leitura em sua integralidade em um mesmo dia, buscam-na ao longo da semana.

Bom! Foi o que me disseram. Não é o que penso! Por isto, decidindo-me em aceitar o convite de Heron Cid, entre nós ficou acordado que “nem tanto a terra, nem tanto o mar”. Ficaremos no “meio-termo”, ou seja, se não há, de minha parte, disponibilidade de tempo para municiar o portal todos os dias com um novo artigo, essa substituição deverá realizar-se no máximo de três em três dias, preferentemente de dois em dois!

Por que esse meu entusiasmo, levando-me a assumir tal desafio perante Heron Cid?
 

Primeiramente pela oportunidade que me é dada para um novo aprendizado, porquanto escrever é aprender… desde que não haja empáfia por quem escreve, naquele sentido de que seu pensar seja inquestionável.

Em segundo lugar, o própria nome do portal, maispb, é instigante, propositivo, desafiador e propugnador. Se em sua página principal já está a dizer que maispb é para quem quer mais, significa que seu compromisso, no qual também me incluo, é no sentido de provocarmos reflexões e contribuições que indiquem à Paraíba caminhos de um desenvolvimento sustentável… quanto mais célere, melhor!
 

Leia Também