João Pessoa, 01 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no ufc

Com apoio da PMCG, Bethe encara americana

Comentários: 0
publicado em 01/08/2015 às 06h59
atualizado em 01/08/2015 às 04h00

A Rainha da Borborema estará bem representada na principal luta do UFC 190, neste sábado, 1º de agosto, no Rio de Janeiro. Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, a lutadora campinense Bethe “Pitbull” Correia vai encarar a americana Ronda Rousey, atual vencedora do cinturão de campeã na categoria peso galo.

Natural da cidade, a lutadora de 31 anos carrega o orgulho campinense pelos octógonos do Ultimate Fighting Championship (UFC) desde 2012, quando surpreendeu o mundo vencendo sua primeira luta em maio daquele ano somente após três meses de treino.

Com um cartel invejável no MMA, somando nove vitórias em nove lutas, sendo duas por nocaute, Bethe Pitbull tem pela frente agora sua luta mais importante. Ronda, a oponente deste sábado, é apontada como favorita pela crítica especializada. Nada, porém, que tire a motivação da lutadora campinense.

Ainda no primeiro semestre, quando se preparava para a luta em Campina Grande, Bethe visitou academias populares de saúde da cidade e buscou inspiração nas aulas do projeto “Mexe, Campina”, o maior programa de atividade física e promoção em saúde do Nordeste, segundo dados do Ministério da Saúde.

Na oportunidade, a atleta fez questão de agradecer o apoio que vem recebendo através da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do município (Sejel) e prometeu lutar até o último instante para trazer o cinturão pra sua terra.

“Eu sei da responsabilidade e da obrigação que tenho de representar bem o Brasil. E agora, nesse momento, com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, eu sei o que posso fazer pelo MMA. Eu sei quantos jovens da cidade, de todo o país, se espelham na gente. Quero lutar bem para trazer esse cinturão. Vai ser uma luta não só por mim, mas por todos os brasileiros. Meu sonho vai se tornar o sonho de muita gente”, declarou Bethe.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas