João Pessoa, 31 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Formada pela Universidade Federal da Paraíba, Alessandra Torres é apresentadora do Jornal da Correio, da TV Correio/Record, e do programa Balanço Geral, da 98 FM, de João Pessoa.

O valor da vida

Comentários: 0
publicado em 31/07/2015 às 18h04
atualizado em 31/07/2015 às 15h36

“O preço de qualquer coisa é a quantidade de vida que você troca por isso.”Como me tocaram essas palavras que foram apresentadas pelo meu marido Ruy Dantas. Talvez seja o momento de mais sensibilidade que fico quando visito o meu pai e inúmeras lembranças do passado e perspectivas de futuro tomam conta da minha mente; talvez seja a “curvado U”. Só que, nesse instante, não sei.

Você, com certeza, questiona sobre: o que é a” curva do U”?Bem, segundo especialistasé a crise da meia idade. Isso mesmo, ao entrar nos 40 anos várias coisas, como dúvidas, certezas, tristezas e alegrias surgem mais intensamente, norteando a vida das mulheres e proporcionando, querendo elas ou não, um balanço do que fizemos e do que virá. É bem verdade que na maioria do tempo os pensamentos são de perda da juventude, incerteza do tempo que resta, preocupação com a assistência aos filhos, futuro da vida profissional. Ufa! Tanta coisa, mas que, particularmente, se confundem e se fundem com o dia-a-dia das mulheres. E você,que agora lê esse artigo, com certeza, vai se familiarizar com algumas dessas dúvidas e aflições da “curva do U”.

Mas, a notícia boa é que tudo isso passa e fortalece conquistas, afasta arrependimentos sem razões, tornam-nos mais firmes, seletivas e amorosas. Eu aposto nisso porque a minha “curva do U” apenas começou e, particularmente, adoro o passar dos anos, amo as experiências e a maturidade, porém, e a saudade? Afinal, também nos acompanha esse sentimento tão bom, quanto cruel.

Aí, nesse instante, relembro das palavras que meu marido Ruy me mostrou. Não são dele, mas bem que poderiam ser, já que é um domador de situações conflitantes, um ás na arte de solucionar problemas e mais ainda, em proporcionar a maravilhosa sensação de alívio e felicidade. A vida que trocamos por qualquer instante é, realmente, o preço da qualidade do nosso tempo, é o caminho para construir uma história verdadeira, emocionante e só nossa.

Por isso e, com certeza, muito mais, obrigada Dantas! Esse ato tão seu de compartilhar conhecimentos, de aliviar momentos, de viver junto me fez, mais uma vez, ficar em paz e entender que o alto preço que proporcionei à toda minha vida até agora se traduz em amor, em lembranças fantásticas, em conquistas memoráveis. E o melhor, sem nenhuma dívida, tudo à vista.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também