João Pessoa, 31 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

MP-Procon apreende veículos irregulares

Comentários: 0
publicado em 31/07/2015 às 11h08

Sete veículos irregulares foram apreendidos, nesta quinta-feira (30), em mais uma operação conjunta com órgãos de trânsito de combate ao transporte clandestino. A operação faz parte do Programa de Prevenção a Acidentes de Consumo, desenvolvido pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) e ocorreu simultaneamente à operação de fiscalização de farmácias. Foram abordados 125 veículos e aplicados 31 autos de infração.

A operação ocorreu na Avenida Tancredo Neves e envolveu a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Detran-PB, Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar da Paraíba (PM-PB).

De acordo com o diretor-geral do MP-Procon, o promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, a finalidade dessas operações é coibir a prática ilegal de transportes clandestinos. “Essas operações de combate ao transporte clandestino estão inseridas no conjunto de ações do Programa de Prevenção de Acidentes de Consumo, capitaneada pelo Ministério Público da Paraíba em união com os demais setores de fiscalização atuantes no Estado”, disse o promotor.

Nas sete operações de combate ao transporte clandestino na Região Metropolitana de João Pessoa, ocorridas anteriormente, foram efetuadas quatro prisões e apreendidos 44 veículos irregulares (sendo que 24 deles realizavam transporte de passageiros de forma clandestina). Ao todo já foram abordados cerca de mil veículos.

MaisPB

Leia Também