João Pessoa, 30 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Formigamentos…

Comentários: 0
publicado em 30/07/2015 às 09h33
E a indústria cinematográfica não para de buscar salvação nas adaptações de HQs para gerar seus blockbusters.  Algumas produções são tão fracas que beiram o desrespeito. Basta lembrar de ‘’Vingadores – A Era de Ultron’.
‘Homem-Formiga’’ se enquadra nessa onda… Mas, não é fraco nem desrespeitoso. É até interessante, com bastante ação e cenas bem divertidas.  Nada surpreendente, mas funcional.
Homem-Formiga é um herói clássico da Marvel, mas nada tem de popular. É um herói esquecido… Isso não impede, todavia, que o protagonista desenvolva rapidamente empatia com o público.
Segredos do sucesso: diálogos bem-humorados, entrelaçamento com ‘Vingadores’ e muita tecnologia. Muita!!! O universo micro de ‘Homem-Formiga’ é de encher os olhos (tanto na parte das descobertas quanto nas cenas de ação).
O filme começa no final da década de 1980, quando Dr. Hank Pym (Michael Douglas)  rompe com a empresa onde trabalha e decide guardar para si a fórmula/ traje de encolhimento de seres vivos.
Há um pulo no tempo até 2015. É aí que surge Scott Lang (o simpático e carismático Paul Rudd). Deixando a penitenciária após cumprir cinco anos de detenção, ele quer reconquistar a ex-esposa (Judy Greer) e a filha.
O golpista até tenta, mas novamente acaba sendo preso.  É aí que começa a história do ‘Homem-Formiga’…
O herói precisará enfrentar  o cientista Darren Cross (Corey Stoll), antagonista. Tudo que o vilão quer é reproduzir a fórmula do encolhimento e, claro, vender a preço de ouro (mesmo que os compradores sejam inescrupulosos).
Evangeline Lilly está no papel de Hope (filha do doutor Pym). Cenas adicionais do filme mostram que ela interpretará a Vespa em uma sequência do Homem-Formiga (que deverá ser incorporado em uma sequência de ‘Vingadores’).
Repito: não é um filme surpreendente, mas vale a pena. E, por favor, não saia do cinema antes do fim dos créditos… Surpresas…
Show de Tiê no Piollin
Sábado que vem, tem Tiê no Centro Cultural Piollin, em João Pessoa. Imperdível!
* Reprodução do Jornal Correio da Paraíba 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas