João Pessoa, 28 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em são paulo

Morre dublador de ‘Cavaleiros do Zodíaco’ e ‘Tartarugas Ninja’

Comentários: 0
publicado em 28/07/2015 às 16h29
atualizado em 28/07/2015 às 13h31

O dublador Antônio Akira, de 27 anos, morreu, em São Paulo, no último domingo, por causa de complicações decorrentes de uma meningite fúngica. O jovem ficou conhecido por dar voz ao personagem Ryuho de Dragão, em Cavaleiros do Zodíaco, e ao Leonardo do desenho Tartarugas Ninja, em 2012.

A notícia foi confirmada pelo dublador Robson Kumode, 29 anos, amigo de Akira, a quem considerava um irmão. Segundo ele, no início deste mês o jovem sentiu fortes dores de cabeça e acabou sendo internado no Hospital da Luz, na Vila Mariana, por duas semanas. Os médicos identificaram que ele tinha meningite do tipo fúngica, que acabou causando uma pneumonia.

— Ele teve quatro paradas cardíacas, e acabou entrando em coma. No domingo pela manhã, depois de um exame clínico, os médicos disseram que ele não resistiria, e fariam exames para confirmar a morte cerebral. À noite ele teve mais duas paradas cardíacas e faleceu por volta das 21h — explicou o amigo.

O corpo do jovem foi velado no Cemitério da Vila Mariana, na última segunda-feira, e cremado no fim da tarde no crematório Vila Alpina. Akira tinha dois irmãos por parte de pai, e era o único filho por parte de mãe. Segundo Kumode, a família está bastante abalada. O dublador lembra que ele e Akira começaram a trabalhar juntos em São Paulo.

— Conheci ele há dez anos, e éramos muito amigos. Começamos juntos, e as pessoas até confundiam a gente. E moramos juntos com outro amigo dublador. Era como se fosse um irmão, e ele me consultava para falar as coisas, me procurava para puxar a orelha dele — lembra.

Nas redes sociais, centenas de fãs do dublador deixaram mensagens de carinho. Muitos lembraram os personagens Ryuho e Leonardo, e deixaram mensagens de apoio os familiares do rapaz.
Extra Online

Leia Também