João Pessoa, 14 de setembro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Gerente/Regente Marinuzzi no CRA-PB

Comentários: 0
publicado em 14/09/2010 às 19h54

Foi em meados da década de 90 que o administrador (também psicólogo, filósofo e músico) Raul Marinuzzi esteve em João Pessoa como palestrante da “Semana do Administrador” (que anualmente se realizava) promovida pelo CRA-PB (Conselho Regional de Administração da Paraíba), em comemoração à passagem da data 9 de setembro – Dia do Administrador. Expôs sobre o tema “Gerência e Regência”, em cuja palestra conta com a participação de uma orquestra (ele como seu maestro, que também o é) para melhor ilustrar a similaridade entre a boa gerência e regência, em uma convincente demonstração do alto valor do trabalho de equipe, em que cada um de seus membros têm que atuar motivados, preparados, sobretudo harmonizados… e igualmente reconhecidos como importantes peças para o alcance dos resultados pretendidos.

Sexta-feira passada, dia 10, à noite, exatamente no auditório da Reitoria da UFPB, novamente tivemos a oportunidade de assistir Raul Marinuzzi com sua palestra “Gerência e Regência”, cada vez mais atualizada nos exemplos quanto à importância do trabalho de equipe. Esta nova palestra, promovida pelo CRA-PB, antecedeu à entrega dos troféus e certificados com os quais aquele órgão homenageou personalidades e instituições, precisando aqui serem destacados os administradores Anchieta Bernardino, Roberto Cavalcanti Filho (Robinho), Luciana Rabay e Hérder Henriques. A solenidade foi obviamente coordenada pelo administrador presidente do CRA-PB, Marcos Melo, presentes também os conselheiros regionais Saulo Vieira, Jairo Pontes, Conceição Cavalcanti e Marcos Kalebbe Costa, e o conselheiro federal Geraldo Rosas, este suplente do também ilustre colega Lúcio Mariano.

Ao tempo em que manifestamos nosso contentamento pela iniciativa de novamente o CRA-PB trazer a João Pessoa esse exemplar administrador que é Raul Marinuzzi, nome dos mais respeitados não só na CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais), que dirigiu, mas também como competente consultor de empresas, não podemos deixar de lastimar o fato de que o auditório da UFPB não estivesse totalmente tomado com a presença de administradores e estudantes de administração. Se fôssemos condensar essa presença, diríamos que o auditório esteve ocupado em sua metade, isto graças à maior participação dos estudantes. E é uma pena que os colegas administradores, os já formados, não tenham comparecido, em maior número, a tão especial oportunidade para aperfeiçoarmos nossos conhecimentos no objetivo de cada vez mais prestarmos serviços bem qualificados, que conduzam esta classe dos administradores à sua devida valorização profissional.

Leia Também