João Pessoa, 31 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CELEBRIDADES

Ex de Jackson aposta em cantor teen e o compara ao rei do pop

Comentários: 0
publicado em 31/08/2014 às 10h59

Debbie Rowe, 55 anos, ex-enfermeira e atual empresária, faz tricô no canto de uma sala de hotel de São Paulo. O noivo, Marc Schaffel, careca de bigode, observa ao lado. Ele solta uma piada de "tiozão": "Cuidado que essas agulhas de tricô são armas afiadas!", diz, rindo sozinho. O casal de meia idade em nada remete ao glamour do mundo das celebridades dos EUA. Ela é ex-mulher e mãe de filhos de Michael Jackson, que completaria 56 anos nesta sexta-feira. Ele é ex-produtor de filmes pornôs gays e de vídeos do rei do pop. Os dois empresários trouxeram ao Brasil Ian Thomas, cantor belga de 17 anos no qual apostam (veja clipe de ‘Slow down’).

Acompanhado do casal de empresários, Ian Thomas veio ao Brasil gravar uma participação em DVD ao vivo do cantor sertanejo Christiano Araújo. O encontro acontece em show no sábado (30) em Cuiabá. Eles aproveitaram a viagem para divulgar o trabalho do aspirante a astro teen em São Paulo, e falaram ao G1 na quinta-feira (28).

Debbie Rowe, ex de Michael Jackson, diz que filha Paris está ‘devastada’

"Ian lembra Michael Jackson na vontade de trabalhar intensamente e em querer fazer sempre o melhor", compara Debbie. "No estúdio, ele quer sempre gravar as coisas de novo, é muito perfeccionista", completa. Repetir à exaustão gravações e ensaios também era característica conhecida de Jackson.

O cantor belga se destacou em 2011 em seu país ao fazer uma versão em holandês de "Baby", de Justin Bieber – hoje ele quer rejeitar qualquer associação e nega o rótulo de "novo Bieber". Desde então, lançou três álbuns e foi adotado por Debbie e Marc como empresários e produtores.

"Debbie é uma segunda mãe para mim", diz o jovem. Ela dá dicas ao novo pupilo inspiradas no ex-marido, morto em 2009. "Ela diz: ‘O Michael costumava fazer tal coisa’. Quando fui gravar meu último clipe, ela me falou para abrir os braços e levantar o queixo, assim como o Michael fazia", exemplifica. "Ela é esperta e sabe como o mercado funciona. Está aí há muito tempo e trabalhou com o maior de todos", elogia o jovem.

No Brasil com Michael Jackson

Debbie era enfermeira na clínica em que Jackson tratava de vitiligo nos anos 80 e 90. Em 1996, ela ficou grávida do primeiro filho do cantor. No mesmo ano eles se casaram. Ela é mãe de Prince e Paris, os dois filhos mais velhos de Michael, concebidos por inseminação artificial. Debbie e Michael Jackson se separaram em 1999.

A viagem ao Brasil não é a primeira vez de Debbie acompanhando um cantor pop por aqui. Ela conta que veio junto de Michael ao país, mas "não conseguiu sair para conhecer nada". A última vez que Michael Jackson visitou o Brasil foi em 1996, quando gravou o clipe de "They don’t care about us". Mas a ex-enfermeira não dá mais detalhes sobre a ocasião. Ela pediu que não fossem feitas perguntas pessoais sobre sua relação com Michael Jackson.

Sobre o jovem cantor belga, por outro lado, ela fala sem parcimônia. O trabalho do cantor ainda teve pouca repercussão fora da Bélgica. Seu clipe mais recente, "Slow down", teve 60 mil visualizações no YouTube em dois meses, cifra baixa para quem busca o estrelato mundial. Mas a "segunda mãe" vê alto potencial artístico: "O céu é o limite para Ian".

G1

Leia Também