João Pessoa, 31 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PARAÍBA

Artane e haxixe são as mais recolhidas pela Polícia Federal

Comentários: 0
publicado em 31/08/2014 às 12h49

O alucinógeno, artane, utilizado no conhecido golpe do Boa Noite Cinderela, é a droga mais apreendida pela Polícia Federal na Paraíba. Só em 2014, já foram 3 mil comprimidos da droga recolhidos no estado.

De acordo com o órgão, depois dos comprimidos vem  a  maconha e cocaína.

No ‘Boa Noite Cinderela’, a droga é utlil por criminosos para deixar vítimas inconscientes, de forma que seja possível aplicar golpes, estupros ou roubos. Na Paraíba, a droga entra de todas as formas, seja por meio dos transportes, ou até por correspondências trocadas via Correios.

O delegado da Polícia Federal, Fábio Maia, disse ao Portal Correio que não há registros de apreensões desse tipo de entorpecentes este ano, como o haxixe, por exemplo, que teve 7 kg recolhidos mais recentemente só em 2013. Além disso, ele afirmou que também não há apreensões de LSD ou êxtase identificadas em 2014.

Quanto às mais raras, apesar de não haver registros de apreensões na Paraíba, ele explicou que essas podem ser consumidas por pessoas de maior poder aquisitivo, principalmente nas maiores cidades do estado.

MaisPB

Leia Também