João Pessoa, 18 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA SEGUNDA

Marcha das Mulheres deve reunir 500 em JP

Comentários: 0
publicado em 18/07/2015 às 11h04

Nesta segunda-feira (20), em João Pessoa, mulheres de várias cidades da Paraíba estarão reunidas “Pelo Fim da Violência e Por Outro Sistema Político” na 4ª edição da Marcha Mundial das Mulheres (MMM). A expectativa da organização é que mais de 500 mulheres compareçam, e a concentração será às 13h no Lyceu Paraibano.

Criado a partir de uma grande mobilização que reuniu mulheres em uma campanha contra a pobreza e a violência, atualmente, a Marcha acontece em 96 países, e reúne mulheres urbanas e rurais. Na MMM a luta é pela defesa de que as mulheres são sujeitos vivos na luta pela transformação de suas vidas, e que elas estas vinculada à necessidade de superar o sistema capitalista, patriarcal, racista, homofóbico e destruidor do meio ambiente.

De acordo com a organização da MMM Paraíba, estão sendo esperadas, na Capital Paraibana, mulheres de diversos municípios, entre eles, Campina Grande, Queimadas, Cajazeiras, Sousa, Mari e Esperança.

A programação terá início às 7h com a acolhida de todas as participantes, e em seguida, às 8h, começa o “Debate sobre o Fim da Violência contra as Mulheres e o Outro Sistema Político”, um momento reservado apenas para as mulheres. Após o intervalo, às 13h, será a concentração para a marcha, que sairá do Lyceu Paraibano em direção a Praça dos Três Poderes.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas