João Pessoa, 14 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Divertida Mente

Comentários: 0
publicado em 14/07/2015 às 10h50
Os demais estúdios de animação que me perdoem, mas a Pixar é imbatível!!! Responsável por preciosidades como  ‘Toy story’, Procurando Nemo’ e Monstros S.A.’, a empresa conseguiu se superar com o filme ‘Divertida mente’ (Inside out). O nível de originalidade assusta, cativa, comove e conquista… Nem esperarei o fim do texto para recomendar: imperdível!!!
Diferente de ‘Minions – O Filme’’, ‘Divertida mente’ tem um roteiro brilhante. A história gira em torno da mente de uma meninota, Riley, que vê sua vida mudar drasticamente após sua família trocar de cidade e consequentemente, de escola, de amigos e de rotina!
Mas, não é Riley que protagoniza o filme. É a sua mente. Uma equipe formada por cinco emoções: Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho. As situações – mesmo que infantilizadas – são de uma profundidade impressionante. Apesar de Alegria e Tristeza terem mais espaço, as outras emoções mostram como é fundamental sentir tudo…
A construção de traumas de infância, a depressão e as fobias é evidenciada. O roteiro, claro, destaca ainda mais a necessidade de construção das bases sólidas para o desenvolvimento humano.  Tão didático quanto emocionante.
A animação agrada mais aos adultos que as crianças. Normal… normal… E – por mais contraditório que pareça – é um ponto positivo da animação (uma ousadia cinematográfica). Ah! Não saia do cinema antes do fim dos créditos… Mais uma vez: imperdível!!! Veja e reveja.
Não vi e não gostei…
Já está em cartaz ‘Cidades de papel’, filme baseado em livro homônimo do escritor John Green (o mesmo de ‘A culpa é das estrelas’). Vá… por sua conta e risco.
* Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas