João Pessoa, 10 de novembro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Sinceridade e hipocrisia na Assembléia

Comentários: 0
publicado em 10/11/2010 às 22h12

O deputado estadual Nivaldo Manoel falou o que muitos parlamentares da Casa de Epitácio Pessoa insistem em tentar esconder, em nome dos bons costumes e da hipocrisia.

Sem meias palavras, o deputado confessou ao repórter Roberto Targino (Maispb e Correio Sat) que só vai à Assembléia quando tem vontade. “As vezes tenho preguiça”, revelou o transparente peemedebista.

Nivaldo já protagonizou outro excesso de sinceridade no Parlamento Estadual paraibano, quando certa vez desabafou que não conseguia viver longe do Governo.
Verbalizou o que os políticos mais tarimbados e experientes fazem descaradamente em troca de cargos, favores e dinheiro, mas mascaram tudo sob o argumento da decisão fundamentada nas bases.

Na Assembléia, há gente acostumada que vive de lobby, esquemas e muita falsidade. O pecado de Nivaldo Manoel é o de dizer o que exatamente passa na cabeça e na prática de muitos deputados.

E essa sinceridade do deputado pode ter sido um dos motivos de sua derrota.

Favorito – Só mesmo a intervenção direta e ostensiva do senador Cássio Cunha Lima e do governador eleito Ricardo Coutinho podem atrapalhar as costuras em torno da reeleição de Ricardo Marcelo na presidência da Assembléia Legislativa. É querido por quase todos os deputados.

Mantendo espaço – O Democratas deve ficar novamente com a 1ª secretária da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa. Branco Mendes e José Aldemir já fecharam acordo e vão trabalhar por Ricardo Marcelo. Em troca, terão a vaga na chapa.

Trunfo – A disputa pela Prefeitura de Santa Rita promete capítulos surpreendentes. Tem candidato pra tudo quanto é gosto, mas uma novidade no processo eleitoral do município deve ser decisiva.

Festa – O prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PTB), prepara programação de arromba para a nova edição da Feira do Coco. Atrações de peso vão atrair gente de todo o Estado.

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também