João Pessoa, 02 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BOLETIM

Apenas 34 cidades da Paraíba não têm dengue, mas casos diminuíram este ano

Comentários: 0
publicado em 02/09/2014 às 16h39

 Até o dia 23 de agosto deste ano, apenas 34 cidades da Paraíba não haviam registrados casos de dengue, de acordo com acordo com o 8º boletim da dengue no Estado. Já foram notificados 5.917, 2.594 confirmados e 1.347 foram descartados. Ainda estão em analise 1877 casos na Paraíba. Apesar dos números, houve uma redução da doença na Paraíba.

Segundo a Gerência Executiva de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve uma redução de 60,62% em relação ao número de notificações em igual período do ano de 2013, que foi de15.025.

Dos 223 municípios do Estado, 189 registraram a ocorrência de casos no sistema, restando apenas 34 municípios sem nenhuma notificação. A técnica da SES, responsável pela dengue, Izabel Sarmento, lembrou da importância desses municípios tornarem-se vigilantes, tendo como principal ferramenta a notificação de casos.

Diante de toda a situação, os técnicos chamam a atenção da população para cada um fazer a sua parte, a exemplo de limpar o quintal, jogando fora o que não é utilizado; tirar água dos vasos de plantas; colocar garrafas vazias de cabeça para baixo; tampar tonéis, depósitos de água, caixas d’água e qualquer tipo de recipiente que possa reservar água; manter os quintais bem varridos, eliminando recipientes que possam acumular água, como tampinha de garrafa, folhas, sacolas plásticas, etc.; escovar bem as bordas dos recipientes (vasilha de água e comida de animais, vasos de plantas, tonéis, caixas d’água) e mantê-los sempre limpos.

MaisPB com Secom PB

Leia Também