João Pessoa, 07 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Dancê com Tulipa Ruiz

Comentários: 0
publicado em 07/07/2015 às 22h45

‘Cartão de visita’ de Tulipa Ruiz em 2010, o CD ‘Efêmera’ mostrou ao País o potencial de uma artista já pronta. Dois anos mais tarde, Tulipa lançou ‘Tudo tanto’ e reforçou seus falsetes, melismas e vibratos. Seu disco mais recente, ‘Dancê’ (lançado este ano) nos dá a certeza de uma intérprete multitudinária e de uma compositora plena de popismos e poesia contemporânea.

Acompanhada de seu pai (Luiz Chagas, vanguardista paulistano e ex-guitarrista de Itamar Assumpção) e do irmão (Gustavo Ruiz, músico e produtor), a artista santista está – obviamente – mais dançante e ensolarada que nos discos anteriores. ‘Dancê’ é muito mais pop e baladeiro. O disco ainda tem especialíssimas participações de João Donato, Metá Metá e guitarradas paraenses de Felipe Cordeiro e Manoel Cordeiro.

‘Dancê’ é para tocar no rádio. Exige entrega do ouvinte. Obriga a gingar o corpo e se lançar em motricidades da alma. Uma mistura de modernidades sonoras com elementos oitentistas. Destaque para a faixa de abertura ‘Prumo’. Gostosas também ‘Tafetá’, ‘Virou’, ‘Proporcional’ e ‘Algo maior’. Tulipa Ruiz deixou de ser ‘promessa’ e acaba de se consolidar como uma das principais vozes femininas do Brasil. Agora, ela vai tomar conta de si…

Show de Tulipa Ruiz em João Pessoa

Sábado que vem, dia 11, a partir das 20h, Tulipa Ruiz fará show no Centro Cultural Piollin, em João Pessoa. A noite terá, ainda, a banda Cabruêra e os DJs Chico Correa e Sarah BlackBird.

Buarque-se

O Buarque-se – Café Com Arte montará um museu da cultura paraibana, em Intermares, Cabedelo. Projeto fantástico de quem já homenageia artistas da Paraíba com nomes de cafés e guloseimas no cardápio.  E a trilha permanente é, claro, de Chico Buarque. Parabéns para Diógenes Duque, Fagner Costa e José Alex Oliveira.

Paraibanos selecionados

A peça ‘Quincas’ foi selecionada para o Festival de Guaramiranga (CE). Já o curta ‘Ilha’, para o Festival de Triunfo (PE).

* Reprodução do Jornal Correio da Paraíba

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas