João Pessoa, 29 de novembro de 2010 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Os parabéns ao prefeito

Comentários: 0
publicado em 29/11/2010 às 10h40

O aniversário natalício do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, foi na quinta-feira passada, dia 25. Uma comissão de assessores do edil pessoense, formada por André Coelho, Artur Viana, Lívia Karol e Ruth Avelino, tomou a iniciativa de organizar a “festa de parabéns pra você” com um “café da manhã” realizado no sábado, 27, no “Terraço Brasil”, vez que na exata data aniversária Luciano Agra encontrava-se em Brasília.

E a comissão organizadora tanto conseguiu reunir grande número de integrantes da equipe do prefeito quanto de amigos outros, entre estes Vavá da Luz, poeta “contador de causos” que, em sua saudação, rememorou histórias com Luciano Agra desde os tempos de jovens pelas terras de Ingá.

Se o evento foi importante pelas presenças, inclusive de dirigentes dos vários sistemas de comunicação que atuam aqui em João Pessoa (Cacá Martins, João Gregório, Guilherme Lima, entre outros), mais chamou a atenção por sua simplicidade, que, como dito pelos organizadores, foi proposital para encaixar-se ao perfil do homenageado, Luciano Agra.

Além de Vavá da Luz, saudaram o prefeito o vereador Bruno Farias e a secretária de comunicação, Estelizabel Bezerra.

Bruno Farias, em estilo parecido com o de Vavá da Luz, fez sua saudação toda ela em versos e com um conteúdo que bem retratou o prefeito pessoense e o compromisso de seus auxiliares para com ele no esforço de levar João Pessoa pelos caminho do desenvolvimento. E da parte de Estelizabel, todos ouvimos uma saudação que destacou, tanto quanto o tinha feito Bruno Farias, uma exaltação à afinidade do prefeito com sua equipe e o compromisso que têm para com a capital paraibana.

Ao final, claro, houve a palavra do homenageado.

Gente!… Foi mesmo palavra de simplicidade e, como tal, palavra verdadeira, sincera, de um cidadão apaixonado por João Pessoa e que a quer redescoberta em suas tantas belas paisagens, para serem usufruídas por seus habitantes, a exemplo da redescoberta recente do Largo da Gameleira. E isto nos faz ficar mais esperançosos de que o prefeito Luciano Agra fará também ser redescoberta aquela área conhecida como “o maceió do Bessa”, onde em 1634 desembarcaram as tropas holandesas aqui na Paraíba. Redescobrindo-a, não só chamará a atenção dos que passem pela avenida Afonso Pena e os das ruas frontais àquela praia (Vicente Ielpe, Josué Guedes Pereira e Campos Sales), mas de todos os pessoenses e turistas.

Como hoje está, os que passem por aquele local do desembarque holandês nem percebem ali ter sido palco de tão importante fato histórico, mas o desprezam pelo abandono e feiúra do muro que o encobre, que tem servido para propagandas de parede… propagandas de muito mau gosto!
 

Leia Também