João Pessoa, 03 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VEREADORES DE JP

Vereador defende presença de ambulantes nas ruas de João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 03/09/2014 às 15h28

 O vereador Mangueira (PMDB) defendeu a presença de ambulantes nas ruas de João Pessoa. Para o parlamentar, se os governos não garantem “emprego e renda” aos trabalhadores justifica o ingresso de comerciantes nas calçadas do centro da Cidade. Outros vereadores discordam do peemedebista e cobram ações que coíbam o retorno do comercio irregular na Capital.

“Eu acho que quando o governo federal, estadual e municipal não consegue agregar as pessoas através de emprego e rendas ele tem mais é que ir para rua mesmo trabalhar. Eu sou a favor da população ter sustentabilidade e oferecer condições dignas a sua família. Se o camarada está na rua trabalhando, eu sou a favor”, disse Mangueira.

O vereador Chico do Sindicato (SD) disse que a cidade está “empestada de camelô” e afirmou que boa parte dos comerciantes não são de João Pessoa. De acordo com o parlamentar, vendedores ambulantes de outras cidades e estados estão migrando para Capital paraibana. “Acho que chegou a hora da Prefeitura tomar providências”, concluiu.

Já o vereador Renato Martins (PSB) revelou que existe um esquema que envolve até comerciantes legalizados nas vendas de produtos nas calçadas do Centro. Segundo o parlamentar, lojistas estariam recrutando ambulantes para entrar na concorrência sem fiscalização tributária. Renato também cobrou fiscalização.


Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também