João Pessoa, 05 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INVESTIGADA NA ITÁLIA

Em grampo, brasileira chama Berlusconi de ‘papaizinho’

Comentários: 0
publicado em 05/07/2015 às 12h09

Novas interceptações telefônicas da Justiça italiana divulgadas neste sábado (4) mostram uma conversa entre Aris Espinoza e a brasileira Iris Berardi, ambas frequentadoras assíduas das famosas festas que Silvio Berlusconi promovia em suas mansões quando era primeiro-ministro.

Na conversa, gravada no último dia 21 de janeiro, Iris conta à amiga que está vendo o ex-premier na TV. Em determinado momento, ela diz sentir saudades do líder conservador, chamando-o de “papaizinho”. Aris responde concordando com a brasileira e acrescenta: “Mas eu sinto falta da mesada do papai”.

As duas estão sendo investigadas no inquérito Ruby Ter, que pode levar Berlusconi ao banco dos réus por corrupção contra o sistema judiciário e falso testemunho. Segundo a Procuradoria de Milão, o ex-primeiro-ministro teria pago para manter 21 mulheres em silêncio nas audiências do processo Ruby, no qual ele foi absolvido dos crimes de prostituição de menores e abuso de poder.

Entre as pessoas que teriam sido corrompidas por ele, estão Iris Berardi e a própria Ruby, nome de trabalho da ex-acompanhante marroquina Karima el Mahroug. O inquérito aponta que, entre 2010 e 2014, o ex-premier desembolsou mais de 10 milhões de euros para subornar as mulheres que frequentavam suas festas.

A brasileira é uma das peças-chave do caso e também pode ser julgada. De acordo com a Procuradoria, ela participou de orgias em Arcore — uma das mansões do ex-primeiro-ministro — quando ainda era menor de idade. No entanto, a jovem nega ter feito sexo com Berlusconi, apesar de um suposto diário seu dizer o contrário.

Veja abaixo o diálogo entre Iris e Aris interceptado pela Justiça:

Iris – O papai está na TV com uma loira, amiga.

Aris – Em qual canal?

Iris – Canal… Agora estão mostrando [o ministro do Interior Angelino] Alfano.

Aris – Berlusconi e Alfano.

Iris – Aaa, mas papai… Estava bonito, sorridente…

Aris – Ah, achei.

Iris – O papaizinho nos faz falta.

Aris – Sim, eu sinto falta da mesada do papai.

Iris – Haha. Ai, amiga, pobrezinho… Mas também me faz falta a mesada, devo admitir. Mas amiga, te juro, ele me faz muita falta.

Aris – Sim, a mim também, amiga.

Iris – Amiga, ninguém conta piadas melhor que ele… Aquelas historinhas, como ele diz.

Aris – Sim.

R7

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas