João Pessoa, 11 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM JOÃO PESSOA

Dia de Cooperar terá serviços de saúde e distribuição de mudas

Comentários:
publicado em 03/09/2014 às 17h37

 Muitas campanhas e mobilizações costumam ter um Dia D. O cooperativismo é diferente e as ações marcantes ocorrem no Dia C ou Dia de Cooperar, que é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) com a finalidade de promover o voluntariado cooperativista em prol da comunidade.

O próximo Dia C será sábado (6) em 24 estados. Na Paraíba, a mobilização tem à frente o Sistema OCB/Sescoop-PB em parceria com várias empresas e instituições, a exemplo da Unimed João Pessoa.

Na Capital, as ações ocorrerão na orla. A programação terá início às 6h30, com uma caminhada que sairá do Sesc Cabo Branco até o Busto de Tamandaré, onde serão oferecidos serviços em 15 tendas montadas pelos parceiros da mobilização.

A Unimed JP disponibilizará um educador físico para fazer alongamento com os participantes da caminhada, realizará verificação arterial, fará teste de glicemia, dará orientações nutricionais e distribuirá 100 mudas de plantas.

Além disso, os participantes poderão assistir a uma apresentação do grupo Menestréis da Tarde e se divertir com os Uniamigos da Alegria. Formados por funcionários da Unimed JP, que atuam voluntariamente, esses dois grupos desenvolvem atividades para os pacientes, no Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley.

MaisPB com Assessoria

Leia Também