João Pessoa, 04 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
filme

Número de meninas chamadas Elsa explode nos EUA após “Frozen”

Comentários: 0
publicado em 04/07/2015 às 13h07
atualizado em 04/07/2015 às 10h11

Depois de surtos de bebês chamados Khaleesi, Arya, Theon e Sansa, em homenagem à série de TV “Game of Thrones”, é a vez de surgirem nos Estados Unidos centenas de garotas recém-nascidas chamadas Elsa, inspiradas no sucesso da Disney “Frozen – Uma Aventura Congelante”.

Conforme relatado pelo New York Times, a onda de popularidade do nome teve início alguns meses depois do lançamento do filme no país, em novembro de 2013. Como resultado, durante todo o ano de 2014 1.131 meninas foram batizadas como Elsa.

Segundo dados da Administração do Seguro Social, agência governamental norte-americana que controla o registro dos cidadãos do país, a última vz que o nome Elsa foi tão popular no país foi em 1897.

Os mesmo crescimento não foi visto com o nome Anna, outro personagem principal de “Frozen”, apesar de já ser um dos nomes mais populares do país.

Sucesso – “Frozen – Uma Aventura Congelante” se tornou a animação mais bem sucedida de todos os tempos, com US$ 1,3 bilhão de bilheteria em todo o mundo, recorde de vendas em home vídeo e a trilha sonora entre os discos mais vendidos de 2014.

O filme foca a relação das irmãs Elsa e Anna. Elsa é a rainha de Arendelle, mas esconde poderes que lhe permitem controlar o gelo e o frio. Quando suas habilidades saem do controle, ela coloca o reino em um inverno eterno antes de se isolar nas montanhas. Mas Anna decide salvar Arendelle e trazer sua irmã de volta com a ajuda do boneco de neve Olaf e do rústico Kristoff.

A Disney anunciou em março deste ano que vai produzir uma sequência para a animação.

Uol

Leia Também