João Pessoa, 04 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
larga em 3º

Felipe Massa comemora ao superar Ferrari e companheiro

Comentários: 0
publicado em 04/07/2015 às 12h47
atualizado em 04/07/2015 às 09h49

Os treinos livres para o GP da Inglaterra demonstravam uma Williams com dificuldades e tanto Felipe Massa, quanto Valtteri Bottas, reclamavam do rendimento do carro nas simulações de classificação. Contudo, a equipe conseguiu resolver seus problemas de equilíbrio e colocou os dois carros na segunda fila para a nona etapa do campeonato. E, pela sexta vez no ano, o brasileiro superou seu companheiro.

Massa vai largar em terceiro, repetindo seu melhor resultado em classificações neste ano, e terá Bottas em quarto. Na ponta, Lewis Hamilton fez a pole, com Nico Rosberg em segundo.

“Foi um dia maravilhoso para todos nós da Williams, largando em terceiro e quarto na corrida caseira. É espetacular ver a torcida nos apoiando aqui. Consegui acertar a volta no momento ideal, na última tentativa, e pude roubar o terceiro lugar do meu companheiro”, disse o brasileiro. “Sinto-me bem, que estou pilotando bem, lidando bem com os pneus e acertando as voltas”.

Para Massa, o mais importante da classificação foi o fato da Williams mostrar que pode superar a Ferrari em situações normais. O time chegou ao pódio nas duas últimas etapas, mas sempre contou com problemas e falhas dos italianos.

“Esperamos ter um ritmo de corrida muito forte. Então é muito importante para nós termos conseguido superá-los hoje. Mostramos que temos a capacidade de nos classificar na frente da Ferrari com os dois carros, que temos um carro competitivo e que podemos brigar com a Ferrari. Então fico muito feliz.”
Uol

Leia Também