João Pessoa, 04 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no Piauí

Última adolescente vítima de estupro coletivo internada recebe alta

Comentários: 0
publicado em 04/07/2015 às 12h39
atualizado em 04/07/2015 às 09h41

A última adolescente das quatro vítimas do estupro coletivo em Castelo do Piauí, que ainda estava internada, recebeu alta médica na manhã deste sábado (4) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela estava hospitalizada há 36 dias e chegou a ser submetida a uma cirurgia na cabeça, além da reconstrução das orelhas.

De acordo com o diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, a menina teve traumatismo craniano e chegou a passar oito dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Ela está bem, principalmente o seu quadro neurológico. Esta semana estavamos somente aguardando ela não apresentar mais nenhuma reação ao coquetel anti-HIV, que é uma medicação ministrada em pacientes vítimas de violência sexual”, explicou.

A adolescente chegou a receber alta ainda na segunda-feira (29) e ganhou uma festa de despedida da equipe médica, mas antes mesmo de sair do hospital teve uma reação a última dose do coquetel e voltou a ser internada. “Este tipo de reação é comum, pois a medicação possui vários compostos fortes. Logo após o episódio, a paciente voltou a tomar uma nova dose na terça-feira e depois disso não apresentou mais sintomas”, contou.

Mesmo após a alta médica, a vítima passará por acompanhamento psicológico que nos primeiros 15 dias será feito no HUT e em seguida o tratamento será encaminhado para Castelo.

G1

Leia Também