João Pessoa, 04 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VEJA VÍDEO

Ricardo Coutinho fala de economia, Petrobrás e seca, na Record News

Comentários: 0
publicado em 04/07/2015 às 09h00
atualizado em 04/07/2015 às 07h56

O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi entrevistado por Heródoto Barbeiro na Record News  e destacou as dificuldades que o Nordeste enfrenta com a seca, comentou sobre a economia nacional e a redução da maioridade. A entrevista foi veiculada na noite desta sexta (3).

Ricardo disse que está tento “muito mais trabalho” com a economia devido a retração da econômica causando diretamente  a redução de receita e a elevação natural de gastos. “Nós estamos decaindo no momento muito delicado. No momento em que os demais países estão retomando o crescimento”.

Coutinho disse esperar que o impacto do reajuste fiscal  não atinja as obras em parceria com o Governo Federal, principalmente as ligadas aos recursos hídricos.

Ele lembrou que o Nordeste está vivendo, há quatro anos, com a pior secas dos últimos 80 anos, disse que esperar que os gastos com a transposição não seja retido e afirmou que acredita na conclusão da Transposição. Ricardo lembrou que 193 municípios da Paraíba estão em estado de emergência e 38 em colapso.

O governador se posicionou contra a redução da maior idade penal, disse que a Câmara  Federal “rasgou o regimento”  e disse que é favorável o projeto que muda o Estatuto da Criança e Adolescente ampliando o tempo de internação dos menores infratores.

“A Nação está paralisada”, disse Ricardo criticando a oposição,  afirmando que Dilma Rousseff não conseguiu começar o seu governo e defendeu o potencial da Petrobras. “Ela não pode ser simplesmente rifada. É preciso que o Brasil acorde”.

Écliton Monteiro – MaisPB

Leia Também