João Pessoa, 07 de setembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AQUAVIÁRIOS

IFPB oferta 63 vagas para pescadores no campus da cidade de Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 07/09/2014 às 10h46

O Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) do IFPB, Campus avançado de Cabedelo, oferta vagas no ensino profissional marítimo. São 63 vagas para pescadores que tenham até o 6º Ano do Ensino Fundamental e pretendam fazer o curso de formação de Aquaviários do 3º Grupo. O curso é para Pescadores, Seção de Convés, com inscrição na categoria Pescador Profissional (POP), no nível de habilitação 1.

São 30 vagas para entrada em setembro e 33 para ingressar em novembro. Para se inscrever, os interessados precisam ir até o Centro de Referência que fica ao lado do Teatro Santa Catarina de Cabedelo, portando comprovante de residência, documento de identidade e CPF. É preciso levar ainda um atestado médico de aptidão física. O comparecimento é nos dias 8 e 9 de setembro.

É preciso ter mais de 18 anos para se inscrever. Para seleção, será feito um teste de aptidão física no dia 10 de setembro, com uma prova de natação estilo livre de 25 minutos e 10 minutos de flutuação. O edital com todos os detalhes está nesse linkhttp://www.ifpb.edu.br/crpnm/editais/editais-2014/Edital%20351%20-2014%20-%20CRPNM.pdf

A lista de classificados vai ser disponibilizada nos murais do prédio em Cabedelo e no site do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba. Os critérios de desempate envolvem o fato de estar embarcado para serviço, o tempo de trabalho como pescador e a ordem de inscrição. A matrícula será feita nos dias 16 e 17 de setembro e o classificado precisa levar RG e CPF.

Cursos de extensão

O CRPNM lançou também edital de retificação dos cursos de extensão, cujas inscrições começam também em 8 de setembro. Agora serão ofertados três cursos e não mais cinco. Passam a ser 80 vagas distribuídas entre os cursos de Inglês Básico II; Higiene e Manipulação no Preparo de Alimentos e Introdução à Internet.

É exigido apenas o ensino fundamental para fazer esses cursos, que tem vagas reservadas para a comunidade marítima e pesqueira. O horário para as inscrições também foi alterado. O atendimento passa a ser de 08h às 11h e de 13h às 19h.

Assessoria

Leia Também